Amigos de perto e de longe....

domingo, 2 de março de 2014

A VIDA ENTRE OS DOMINGOS!!


Olá amigos do blog!!!
#Sabem eu sei que esta mensagem esta longa.Porém esta mensagem me impactou de uma forma que vocês não podem imaginar! QUERIA TANTO QUE VOCÊ LESSE TUDO...

" A VIDA ENTRE OS DOMINGOS" 
O SAGRADO E O SECULAR
#Infelizmente muitos de nós achamos que o culto a Deus é só para o domingo.E durante a semana voltamos para aquilo que chamamos de "vida Real".
Sabe, esse é um grande erro que cometemos,agindo assim estamos dividindo a s nossas vidas em dois compartimentos "SECULAR E SAGRADO".
#Então é mais ou menos assim que agimos: No domingo Deus ocupa o "centro das nossas vidas" , e durante a semana Ele é apenas o nosso "ajudante". Você já parou para pensar sobre isso?
É muito fácil fazermos essa separação, e o pior é que na maioria das vezes fazemos esta separação, vivemos nessa "vida dupla" sem ao menos nos darmos conta!
#Se você observar em Lucas 9:23 Jesus nos ensina sobre o dia a dia da vida e não apenas o culto.
Veja pelo menos DOIS aspectos de uma vida dividida entre o "sagrado e o secular", de uma vida dupla:
><>< VIVEMOS UMA VIDA DESCONECTADA DE DEUS!
* Verdade que Mateus 28:20 afirma que Ele estará conosco todos os dias,
porém NÓS PRECISAMOS PERMANECER CONECTADOS COM ELE!
* Quando nossa vida oscila entre o sagrado e o secular , PERDEMOS A PERCEPÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS!
* Quando compartimentamos a vida a nossa relação com Deus não esta baseada no amor por Ele, mas apenas na necessidade humana. E Deus espera que nossa relação com Ele seja ininterrupta, seja POR CAUSA DO AMOR DELE POR NÓS!
><>< INTERPRETAMOS A VIDA COM A SABEDORIA HUMANA!
* Corintios 2:14 afirma que o homem natural não pode mesmo compreender as coisas espirituais. Por isso quando vivemos essa vida dividida entre o sagrado e o secular, nosso olhar sobre a vida torna-se negativo, deixa de ser um olhar gerado pela fé que é gerada por Deus!
* Surge então um estilo de vida completamente divorciado do estilo VITORIOSO QUE DEUS PLANEJOU PARA NÓS! Esse olhar humano nos torna pessoas egoístas,passamos a julgar como "importante" só aquilo que nos favorece, nos interessa, passamos a viver uma vida limitada, centrada em nós mesmos, em nossas necessidades. Vivendo desta forma é como se disséssemos "disto eu cuido, disto Deus cuida" 
SERÁ QUE EU E VOCÊ ESTAMOS VIVENDO DESTA FORMA??

Um comentário:

  1. Olá, querida Marli
    Ontem mesmo comentava com minha vizinha, depois que chegamos da Misa: que diferença o Domingo com Missa e o sem...
    Seja qual for a religião, o culto dominical o enobrece...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!