Amigos de perto e de longe....

sábado, 19 de julho de 2014

Elias e Eliseu

Elias e Eliseu...
#Dias atrás eu estava lendo II Reis , quando termina a trajetória de Elias e começa a de Eliseu. Já devo ter lido isto várias vezes na vida, mas que coisa linda e maravilhosa o fato de que a palavra de Deus É SEMPRE VIVA!
#As lágrimas rolaram e o desejo de ser ao menos um pouco parecida com esses profetas inundou meu coração! Elias foi grandemente usado por Deus! Ele foi enviado para confrontar e não confortar! Pagou o preço do isolamento e da solidão quando escolheu trabalhar sozinho, teve medo quando foi ameaçado por Jezabel e fugiu, porém Deus jamais o abandonara. Elias tinha uma amizade extremamente íntima com Deus!
#Quando chegou o momento de Elias subir aos céus, ( ele não morreu , foi elevado aos céus em um carro de ouro com cavalos de ouro, em um redemoinho) Eliseu lhe pede que lhe conceda porção dobrada do seu espírito sobre a vida dele, antes de partir para o céu! Eu acho isso tão lindo!
#Elias tinha um temor tal por Deus que respondeu que explicou não poder atender tal pedido, mas Deus vendo que as intenções de Eliseu eram PURAS, lhe concedeu seu pedido! Eliseu foi um homem íntegro, e assim como Elias realizou grandes milagres em nome de Jesus!
#Deus quer usar a mim e a você, isto é certo, mas também é certo que Ele vai considerar AS MOTIVAÇÕES DO NOSSO CORAÇÃO, nossas motivações para querermos mais do seu Espírito Santo sobre nós, precisam estar livres de qualquer egoísmo ou interesse pessoal , então Ele terá alegria e prazer em conceder-nos tal pedido!

2 comentários:

  1. Oi, Marly!
    As mensagens bíblicas temos que interpretar de modo imaginativo e não com a razão. Por exemplo, como Elias subiu aos céus sem morrer, se até Jesus teve que morrer para então ressuscitar e assim subir aos céus? Talvez Elias não tenha tido um enterro como no passado existia e Deus o tenha resgatado em sua glória.
    Mas por certo que estamos vivendo para reparar ou aprimorar o nosso espírito, pois somente os mais puros conseguem a liberdade.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma! Com certeza isso foi muito lindo, mas não creio amiga que a bíblia deva ser interpretada de modo imaginativo mas sim pela fé. E existem coisas que não iremos compreender mesmo, apenas aceitar pela fé.E se temos apenas essa vida para viver como esta afirmando em Hebreus 9:27, que possamos vivê-la da melhor forma possível! bj

      Excluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!