Amigos de perto e de longe....

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MAMÃE, O TRANSTORNO PSICÓTICO E EU.....


Bem pessoal, isto aqui é um testemunho  tá ? Voces passearam junto comigo, por alguns 
trechos que acharam triste. Mas não deixe a tristeza te dominar pois este é um testemunho de vitória!
Bom a um ano mais ou menos achamos mamãe um pouco "estranha". Daí começamos uma maratona de médico em médico.Uns diziam "coisas próprias da idade", outros "alzhaimer", e por fim o diagnóstico final, aquele que não queríamos ouvir. nem aceitar,  mamãe estava com  TRANSTORNO PSICÓTICO GRAVE!
Isto é ,"loucura". Detalhe.
Somos em cinco irmãs e um irmão,não posso falar sobre o que cada um sentiu, apenas imaginar.
Mas quero dividir com você o que eu senti.
No começo senti uma tristeza muito, muito profunda, acho que a única coisa que conseguia fazer era chorar.
Pensava tantas coisas, "e agora meu Deus como vai ser?" "não sei lidar com isso meu Deus!" Implorava a Deus para sarar minha mãezinha....
Mas a verdade é que por alguma razão que nem mesmo a psiquiatra consegue explicar os remédios não deram uma estacionada na doença não,apenas colocaram fim nas alucinações que ela tinha o tempo todo. Ela tem piorado dia após dia....
Bem continuando, só tinha eu e mais uma  irmã para cuidar dela, porque todos os outros trabalharem fora o dia todo.
Daí  começou a acontecer o grande problema, quando era a minha vez de cuidar de mamãe, eu ficava com ela o dia todo, mas eram os dias que eu mais chorava do que cuidava, chorava perto dela(ela não percebe quando choramos,ou para ela não tem mais importância)quando levava ela para casa dela então, eu me acabava de tanto chorar,voltava para a minha casa e não fazia mais nada era só choro, meu único pensamento era mamãe....
Minha situação como "cuidadora"de mamãe estava ficando insustentável. Eu estava ficando doente junto com ela , meu marido e meus filhos não estavam mais querendo que eu ajudasse a cuidar de mamãe  temendo pela minha saúde emocional.Esta situação durou meses...
Eu sabia que não podia deixar de ajudar minha irmã ,pois ela contava comigo e precisava de mim, e mamãe precisava muito mais.
Então me joguei outra vez aos pés do Senhor disse-lhe que estava entregando mamãe em suas mãos, pedi-lhe que resolvesse aquela situação, que eu não sabia o que fazer,que não timha competência, que me desse uma estratégia, que me desse forças pois não as tinha mais e não podia deixar de  ajudar cuidar de mamãe,nem podia  continuar chorando tanto, nem queria magoar minha familia que estava apenas preocupada comigo.
O que vou relatar agora são milagres de Deus:
De repente, sabe o que veio a minha mente?Tenho plena certeza que foi Deus!!
Chega de chorar, eu vou é aproveitar cada momento de lucidez que mamãe ainda tem, vou vou dar muito amor a  ela, vou enche-la de beijos e abraços e muito carinho.
Olha só, presta atenção, vou te contar tudo que Deus fez:
Sabe como é agora quando mamãe chega em casa?
É o dia mais feliz para mim, amo quando ela chega!
Não tem mais tristeza, é uma festa quando ela chega em casa, a gente brinca o dia todo!
A gente canta  louvores , eu descobri que ela gosta de cantar, igual  a mim!
Você consegue imaginar o que é isto? A gente louva ao Senhor o dia todo!
Sabe, muitas coisas ela esqueceu, mas os louvores não, a música não!
São horas tão felizes para mim e para ela! É Deus agindo no impossivel!
Eu deito no colo dela,fico abraçadinha com ela, no maior chamego!
Faz idéia do que isso significa pra mim?
Um presente de Deus! É como se Deus estivesse me  suprindo toda a carência de carinho materno que senti a vida toda!
Sei, para você talvez pareça meio "bobo", mas  tem Pais  "grudentos" e Pais mais "vergonhosos", bem , os meu eram  do tipo vergonhosos, então euzinha aqui,que também era do tipo vergonhosa, e ainda sou, era a "carência" em pessoa . Agora não, eu "sinto" mamãe tão pertinho de mim!
Voce pode estar se perguntando , mas e o futuro,e o amanhã, a mãezinha dela continua doente!?
Eu não sei como será o futuro, mas sei do presente maravilhoso que Deus esta me proporcionando!
Eu já entreguei para Deus, não tenho nenhuma competência para resolver nada.
Ma eu sei que Deus tem competência e esta cuidando de tudo, e sei também que ele ama tanto mamãe, que ela foi serva dele a vida toda,  o serviu a vida toda dela, então o que sei é que  com certeza , ELE já esta fazendo o melhor para ela,e eu descanso.
Então eu descanso, eu descanso no Senhor. Obrigada meu Deus!
 
Do coração de Deus Para os Nossos coracões!!

Com amor e carinho por sua vida.


Marly

20 comentários:

  1. Prezada amiga
    Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. Marly
    Graça e Paz!!

    Você tem a facilidade para compartilhar das particularidades da sua vida e família.

    Mas isso é algo do Senhor.

    Pois muitas pessoas estão sendo edificadas e aprendendo sobre o Poder de Deus tem em transformar vidas, sintomas, estados clínicos e tudo mais.

    Deus transforma.

    Obrigada amada,

    beijos vizinha!!! hehe

    Suely

    ResponderExcluir
  3. Querida, obrigada pelo carinho que você tem dispensado a mim!
    Deus realmente faz maravilhas em nossas vidas, principalmente na vida de quem ajuda outros(que nem mesmo conhece)a se reerguer a cada dia!
    Abraços!
    Ismália

    ResponderExcluir
  4. lindo testemunho,o seu. Eu tambem passei por uma situaçao indentica à sua,no que respeita a uma pessoa dependente e enferma, alguem muito chegado a mim,estava com um cancer no cerebro,levei meses!!! A cuidar dela, me desgastei pra cuidar, ela teve um imtervençao cirugica,mas pouco tempo depois voltava ainda com mais força o cancer,um dia antes de ela voltar para nova cirugia, me falou que nao ia aguentar outra intervençao cirurgica,me pediu pra colocar a mao sobre a sua cabeça e orar,foi o que fiz!Derramei meu coraçao em oraçao na presença de Deus. No dia dela ser operada,cheguei uma hora antes da intervençao cirurgica,fiquei assustado,pois que estavam varios medicos á volta da cama dela, ainda na enfermaria,impediram-me de entrar até ordem dos medicos, pensei o pior! quase quarenta minutos depois da minha chegada,um medico veio falar comigo e disse nao ter resposta pra o que aconteceu,mas estavam à varias horas a pesquisar,fazer exames, e mais exames,e nada,o cancer tinha desaparecido totalmente,o cerebro dela estaca limpo... Para o nosse Deus nao existe impossiveis,Ele é o Deus dos impossiveis e o medico dos medicos... Sou testemunha disse facto.

    passei no seu cantinho para desejar a vc e sua familia um otimo e abençoado final de semana... tambem eu vou abençoado com seu testemunho

    Eu oro ao Deus dos impossiveis,para estender Sua Mao saradora sobre sua mamai... peço tambem a Deus que enviei Seus anjos afim de proteger seu lar...

    já agora!!! O nome Alfacinha no meu blog, vem do facto de todos de origem, que nasceram em Lisboa serem conhecidos por Afacinha,meu nome é Henrique.

    fica na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  5. fica à vontade,pode colocar meu testemunho no blog sim. Se vc quiser posso enviar com todos os permenores,nome do hospital onde decorreu esse milagre,datas,nome da pessoa curada etc.

    depois de ser retirado uma parte do cerebro na cirurgia,contra todas as possibilidades e depois do milagre de Deus,a pessoa curada,nao sofreu danos,quer na parte intelectual,como nos movimentos fisicos.

    na primeira consulta hospitalar,e após duas semanas de ter alta do hospital, o cirurgiao que operou,ao ver ela andar normalmente pra entrar na consulta,chamou aos gritos os colegas medicos de outras salas,para confirmarem se ele estava vendo a mesma mulher que esteve internada semanas antes...

    ResponderExcluir
  6. Misteriosos são os caminhos do Senhor!
    Veja só, somos tão incapazes, mas Ele nos capacita.
    Deus continue abençoando você e sua mamãe!
    Beijinho e muita paz!

    ResponderExcluir
  7. passando pra desejar um ótimo final de semana..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  8. ola minha irma a paz do Senhor Jesus. lindo seu testemunho, como é bom termos experiencias com Deus não é? esta é a prova que Ele existe e esta sempre ao lado daqueles que o conhecem e o buscam.
    Glorias as Deus por tudo que vocês tem passado, pois tudo esta no controle Dele, e a sua vontade é perfeita para todos nós seus filhos. A penas temos que viver este dia, pois este dia foi Deus quem Fez, e sendo Ele então quem fez este dia, este dia é Santo. Então minha irma curta mesmo este dia ao lado de mamãe louvando a Deus pois Ele tem cuidado de vocês. Aleluia!!!
    Um forte abraço em nome de Jesus a Vc e a toda sua família.
    Seu irmão Wilson Elias Cirino.
    ha! obrigado por visitar Blog Promessas e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Os caminhos do Senhor são insondáveis, mas com certeza não é torto. Deus sabe o que faz, e tudo acontece com o propósito e com certeza Deus tem te dado um presente que sabe que seu coração necessitava. Aí está tua mãe todinha pra você abraçar, acarinhar e compartilhar louvores ao Senhor com ela. Aproveite cada minuto dessa dádiva!
    Beijokas doces e que a paz de Deus esteja sempre aí com você.

    ResponderExcluir
  10. Você pediu e recebeu a luz divina. Encontrou o melhor caminho, porque Ele não a abandonaria. Essa confiança que sentimos quando alguém por nós olha, é reconfortante. Que Deus ampare a ambas, em todos os momentos, com a serenidade e aceitação necessárias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Querida Marly.

    Tô com muitas saudades, porque não mais visitou o meu espaço, os seus comentários o enriquecem e alegram o coração da editora, que em Cristo Jesus Te Ama.

    Estou te esperando.
    Um beijo no seu coração!

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  12. Marly querida, obrigada pela visita ao meu blog e por suas lindas palavras. Fiquei muito feliz!
    Adorei seu espaço, é mesmo um cantinho abençoado por Deus. Parabéns amiga, você é uma pessoa iluminada!
    Com certeza estarei sempre por aqui, e espero que você volte a me visitar mais vezes, será um prazer.
    Seja feliz!
    Um beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Deus te abençoa com certeza. Tenho alguns psicólogos seguindo o meu blog, quem sabe não é uma boa ideia você segui-los e lê-los. Tem uma psicóloga voltada ao cristianismo, se você preferir. Um abraço e apareça sempre, Yayá.

    ResponderExcluir
  14. Olá Marly, vim agradecer a sua visita no ETERNO. Que alegria chegar aqui e ler esse lindo e rico testemunho. Deus está agindo profundamente na sua vida, cuidar assim com tanto carinho, pacientemente é mesmo obra divina. Que você se sinta sempre vivificada pela fé e tenha forças para cumprir essa missão que Deus lhe concedeu, é uma benção sua forma de agir e pensar.
    Que bom saber que você é de Maringá, tenho muitos parentes aí, inclusive, meu filho querido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, boa tarde, que Deus abençoe a sra. e aproveitando para agradecer a sra. pela visita ao meu blog e volte sempre, o link é http://amornospensamentos.blogspot.com . Deus abençoe.

    Ass: Davi

    ResponderExcluir
  16. marly a paz
    que o grande Deus continue abençoando toda sua familia.bjs

    ResponderExcluir
  17. Marly
    Que Deus abençoe,sua linda mãe, você e a toda a sua família. Você não existe!!! Também parece que te conheço há muito tempo, falo assim pq adorei o que vc registrou lá no Projetando Pessoas, sobre a minha pessoa. Palavras tão carinhosas e cheias de afago que a gente leva conosco eternamente. Obrigada, minha linda amiga, te admiro muito e te amo muito mais.
    Que a vida hes sorria sempre e seja sempre muito generosa com vocês, se Deus quiser e Ele há de querer. Bjão!

    ResponderExcluir
  18. Olá,Marly!

    É um belo testemunho. Imagino o quanto foi difícil, até conseguires aceitar as coisas como elas são e seguir em frente!Penso que Deus sempre nos inspira boas idéias, nós que as vezes demoramos em ouvi-las!
    Que Deus abençõe vocês!
    Beijos!
    *Parabéns pelo blog!Cresceu bastante desde a última vez que vim retribuir sua visita!!

    ResponderExcluir
  19. Marly minha amada, que testemunho maravilhoso e que lição de vida para todos que passamos por situação semelhante. Passei um mês com meu pai em Valadares, pois ele também se encontra há quase dois anos enfermo e sofre de confusão mental. Também tenho experimentado a manifestação da graça e misericórdia do Senhor durante todo esse tempo, o seu testemunho vem fortalecer a minha fé de que Deus sempre nos fortalecerá em nossas fraquezas e nos revestirá de poder para atraversarmos os nossos desertos e nos cdar a vitória. Tenha um dia lindo, repleto de paz ao lado de sua mamãe, Fica com Deus, um bj grande.

    ResponderExcluir
  20. Glória a Deus por sua vida!! Entendo que para nós, bipolares, coisas deste tipo realmente tomam uma proporção maior...., mas o Senhor tem lhe ensinado como lidar com ela....Estarei orando por vc...Bjus...

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!