Amigos de perto e de longe....

domingo, 10 de julho de 2011

"" UM DEUS DE PROCESSOS""


"" UM DEUS DE PROCESSOS ""

 "....pois nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para
nós uma glória eterna que pesa mais do que  todos eles. Assim fixamos nossos
olhos , não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê
é transitório, mas o que não se vê, é eterno." 2Corint. 4:17-18


Voce sabia que Deus trabalha em nossas vidas através de processos?
Deus vai nos moldando aos poucos, é pouco a pouco, devagar.
É  como se fosse uma gestação, alguns levam mais tempo...outros menos tempo.
Na verdade,  estes processos dependem de nós mesmos.
De aceitarmos ou não, as transformações lindas, que Deus deseja
fazer em nossas vidas, nosso caráter,de nossa disponibilidade para aprender, para ouvir
 a voz mansa e suave de Deus, e principalmente de obedecermos ou não, a esta voz.
Mas preciso  confessar a voce, que quando estou esperando "algo de Deus",
"uma resposta","uma libertação", como é difícil para mim
compreender e aceitar o tal do "processo".
Sou apressada, ansiosa, quero ver tudo "resolvido" logo
no "meu tempo" e isto me causa grandes problemas.
Acontece com voce também?
Muitas vezes, ao invés de esperar que as coisas aconteçam
"no tempo, e do jeito de Deus", fico esperando que algo
"sobrenatural" aconteça, quem sabe uma experiência nova com Deus,
não resolveria tudo? Um evento? Um momento?
Porém, nosso Deus é um Deus de "processos" e não de "experiências novas".
Nada impede que tenhamos experiências lindas com Deus, mas
 quando se trata de moldar nosso caráter, Deus trabalha pouco a pouco.
Porque existem muitas coisas que pedimos à Ele, porém não
estamos ainda preparados para receber,dai não daríamos o devido valor,
 também existem coisas que
pedimos à Ele que só vão  nos machucar, e fazer sofrer.
Por isto ele vai trabalhando em nossas vidas através de seus "processos".
Vai curando nossas feridas, nossas mazelas, nos preparando
para que se cumpram os seus propósitos em nossas vidas.
E se voce se identificou com esta mensagem,e como eu,
também esta passando pelos processos de DEus, e talvez
não esteja entendo muitas coisas, não se preocupe, APENAS CONFIE...
E lembre-se de que quando passamos pelos processos de Deus, pessoas a nossa
volta também são transformadas, pelo nosso testemunho, pela nossa obediência,
pela nossa resignação, pela nossa alegria, até pelas nossas lágrimas.
Deus utiliza todos os nossos problemas para nos levar para
mais "perto dele".
Dentro do meu coração,quero cultivar
a certeza de que
 apenas Deus tem o melhor pra mim, e pra voce também...
Nossos problemas nos forçam a olhar mais para Deus, e menos para nós,
confiamos menos em nossos recursos, e mais em Deus.
Sabe, as vezes ficamos tão preocupados em aprender tudo rapidamente
em crescer logo, mas Deus, que é nosso Pai de amor e bondade,
quer nos ver fortalecidos, e isto não pode ser do dia para a noite
leva tempo, mas este tempo, dentro deste processo.
vai nos transformando em seres humanos melhores. Deus vai forjando em nós
o "seu caráter", eu sei, não é fácil entender, mas não
precisamos entender, mas sim, CONFIAR.
 apenas confie , VAMOS CONFIAR, E NOS ALEGRAR?
POIS, DEUS, TEM SEMPRE O MELHOR PARA AS NOSSAS VIDAS,
NÃO PERDEU O CONTROLE DE NADA, E VAI TRANSFORMAR
 CADA LÁGRIMA QUE ROLA, EM VITÓRIA,EM CRESCIMENTO, EM BÊNÇÃO!!

" É o fogo do sofrimento, que produz o ouro da santidade" Aleluia!
Madame Guyon

A Deus toda Honra, Glória, e gratidão Eternal!!

Com Amor
Marly

13 comentários:

  1. olá marly a paz de cristo, tenha um lindo dia na presença do grande Deus. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final paginas das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  3. Olá Marly,
    boa noite amada!!!

    Que o amor de Deus se manifeste dia a dia em sua preciosa vida.


    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Paz Querida Marly,
    EU CREIO QUERIDA QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO NÃO IMPORTA O TAMANHO DO PROCESSO NO QUAL TIVERMOS QUE PASSAR SEI QUE DEUS NOS FARÁ MAIS QUE VENCEDORES!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela mensagem de fé...e de fortalecimento...


    DEUS lhe abençõe...


    Zil

    ResponderExcluir
  6. realmente, uma menssagem que cabe no coração de todos nós..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  7. Marly querida!
    Que mensagem abençoadora!!!!!!!
    Obrigada amiga pela palavra!
    mais uma vez Deus te usou na minha vida!
    Beijinhos e Deus a abençõe!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  8. OH Val!!! Que saudades de ti meu amor!!! Minha amada!!!
    Que Deus esteja direcionando cada passo que deres minha irmã!
    Bjus
    Marl

    ResponderExcluir
  9. Lucia querida obrigada pela sua palavra aqui no meu cantinho!
    Bju
    Marly

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Alice!
    Ja entrei la e votei...mas acho que fiz errado querida.
    Depois entro la e mudo!
    Boa sorte
    Marly

    ResponderExcluir
  11. Oh Suely amada!
    Que bom ver um recadinho seu amiga!
    Bom final de semana!
    Marly

    ResponderExcluir
  12. Oh Zil mar se te abencoou Glorias a Deus por isso!
    Bju amiga
    Marly

    ResponderExcluir
  13. Querida Soloange que esta mensagem ganhe vida em nssos coracoes amiga!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!