Amigos de perto e de longe....

domingo, 24 de julho de 2011

O TEMOR DO SENHOR É O PRINCIPIO DO SABER. (Prov.1:7)

O TEMOR DO SENHOR É O PRINCIPIO DO SABER. (Prov.1:7)

Olá , você sabe o que significa ter o "Temor a Deus"?
Sabe , eu cresci ouvindo a seguinte frase : "Se você cometer este erro outra vez Deus vai te castigar viu?""
Bem o que acontecia era que eu simplesmente  tinha terror daquele tal de "Deus".
Pensava , porque será que Ele é tão bravo?
Então o que acontecia era que eu não tinha o TEMOR DE DEUS , MAS SIM, MUITO MEDO.
Eu te contei esta passagem de minha infância  para que você entenda melhor a diferença  entre ter o Temor de Deus e ter Medo de Deus. Claro que hoje não vejo mais a Deus desta forma, hoje tenho muita gratidão a Deus, muito amor e principalmente muito Temor, não medo, mas o Temor que todos devemos ter.
Bem sobre este assunto eu vou usar a partir de agora  uma mensagem que ouvi em uma
reunião de minha denominação que tocou profundamente o meu coração.
espero que toque o seu também.
O Titulo da mensagem  era " A PRINCIPAL EXIGÊNCIA DA VIDA CRISTÃ "
Você sabe o que  dizer ter  o temor a Deus?
* O TEMOR A DEUS É A BASE DA FÉ CRISTA! (Deut.10:12-13)
Será que as pessoas olham para a minha e a sua vida, e  vêem o TEMOR DE DEUS?
Veja, todos somos falhos e pecadores, e se as pessoas olharem nossos erros e pecados provavelmente caíram, todavia é necessário sim que as pessoas olhem para nós e vejam Cristo em nós.E o que vai possibilitar isto? O MEU TEMOR A DEUS! Se o amo e admiro, terei temor de feri-lo ou magoá-lo.
As pessoas precisam ver este Temor em nossas vidas!
* TEMER A DEUS NÃO É TER MEDO  DELE! (Êxodo 20:20)
A minha e a sua vida cristã, não pode ser desenvolvida na dimenssão do MEDO
A minha e a sua vida crista precisa ser desenvolvida na dimenssão da santidade.
Bom, vamos continuar caminhando, para aprendermos mais sobre o "Temor a Deus"".
Vamos nos aprofundar mais um pouquinho agora, sobre o que significa Temer a Deus".
* TEMER  DEUS SIGNIFICA ODIAR TUDO QUE DEUS ODEIA!. (Prov.8:13)
Temer a Deus, significa nutrir verdadeira aversão por tudo aquilo que aborrece Deus.
Temer  a Deus  também significa  se alegrar com tudo que Deus se alegra!
* TEMER  A DEUS SIGNIFICA RESPEITAR A SUA SANTIDADE!
Porque Ele é Santo, eu quero  ser como Ele , eu também quero ser santa,reta e justa como Ele.
E porque eu o admiro , o respeito,quero ser como Ele! ( Salmo 96:9)
O meu Temor a Deus precisa ser fundamentado em amor, em reverência.
Temor a Deus é não querer ir de jeito nenhum ir por caminhos que sei que podem entristecer o seu coração.
* TEMER A DEUS É POSSUIR UM PAVOR SANTO DE DESAGRADAR A ELE!
Significa que não vou mais procurar o pecado para preencher tudo que apenas Ele pode preencher!
* TEMER A DEUS SIGNIFICA NUTRIR EM MEU CORAÇÃO GRATIDÃO POR TUDO QUE ELE FAZ EM MINHA VIDA!
Eu e você não valíamos nada, não merecíamos nada,mas Deus vem, cuida de mim e de você, nos resgata do nosso estado miserável, nos dá valor.(Deut.10:20-21)
Então gente,Temer a Deus  é agir e ter um sentimento tão grande de divida e gratidão para com Ele, que em nossos pensamentos nem passam a possibilidade de ferir seu coração, tal é a gratidão e o amor que temos por Ele!
Que possamos viver desta forma, em nome de Jesus. Amém

Do  coração de Deus para os nossos coraçoes.


Com carinho e amor


Marly














5 comentários:

  1. Tenho todo amor e gratidão do mundo por Ele, inclusive e preincipalemente nos momentos em que sofri por não ter respostas para o que Ele fazia.
    Mas no fim tudo tem um propósito e sei que sempre será o melhor pra mim.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "Será que as pessoas olha para a minha e a sua vida, vêem o TEMOR DE DEUS?"

    A pessoa que olha para mim não está olhando para cristo, portanto está precisando rever suas atitudes.

    E temer a Deus significa obedecer a palavra que é:

    Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo.

    Abraço amada

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá Acrim querida!
    Obrigada pelo passeio pelo meu cantinho!
    Obrigada pelo selinho, comentário e carinho!
    Querida, que as pessoas ao olharem para as nossas vidas possam ver Cristo!
    Bju
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Que bom Paula!
    é isso mesmo!
    Obrigada querida pelas palavras!
    Uma boa semana para você tambem!
    Deus tem sempre um bom proposito, ate em nossos sofrimentos, eu concordo com você!
    Que as pessoas possam ver Cristo em nossas vidas sempre!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!