Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

INTERNET! Instrumento útil nas mãos de Deus, ou devorador do tempo com Deus, em nossas mãos?!

INTERNET! Instrumento útil nas mãos de Deus,
ou devorador do tempo com  Deus
em nossas mãos?!

“Sonda-me o Deus e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho certo.” Salmo 139:23-24

Sei que posso ganhar mais ”desafetos” do que “simpatizantes” com esta mensagem (Post).
Mas já tem um tempinho que Deus Espírito Santo tem colocado algumas coisas em meu coração a este respeito, e tenho urgência em dividir com você.
Sabe, eu gosto demais de escrever, e há uns quatro anos decidi colocar na internet as mensagens que Deus inspira meu coração.
E assim comecei a fazer.
Naquela época eu tinha apenas um endereço de e-mail e alguns poucos contatos.
Mas ficava muito feliz em poder repartir com todos o que Deus colocava em meu coração. Eram, e ainda são, mensagens sempre relatando as minhas experiências pessoais com Deus. Estava sempre dividindo tudo que Deus me ensinava.
Bem, parece tudo bem “bonitinho” “certinho” é até louvável?!
Porém, as coisas começaram a mudar rapidamente, você sabe, na internet as coisas mudam todo segundo. Os anos foram passando, e quando me dei conta, observe o que eu já mantinha na internet:
·   Quatro endereços de emails.
·   Um Orkut.
·   Um Facebook.
·   Passei a fazer parte de várias comunidades.
·   Criei um Blog.
·   Áh! Não posso esquecer o msn né?

Vocês não acham que é muita coisa para uma só pessoa!
Áh! Mas talvez você que não concorde comigo não , pois também possui tudo isso, ou até muito mais do que isso na internet não é mesmo? E até acha que sabe “muito bem” administrar seu tempo com a internet.
Sabe, esses “instrumentos” são todos bastante normais  e úteis hoje em dia para qualquer pessoa dita “moderna”, ”informatizada” “ligada” não é mesmo?
Meu maior interesse em usar a internet sempre foi expandir a palavra de Deus. E Deus tem me dado esta graça! Aleluia!
 O grande problema é que não é fácil administrar tantos meios de se comunicar!
E de um mês para cá mais ou menos Deus tem me enviado alguns “sinais” “toques”, para que eu pare e reflita sobre o tempo que estou gastando com a internet.
E amigos, se tem uma coisa que tenho aprendido a valorizar são os “SINAIS” que Deus nos envia!!
Deus colocou em meu coração uma reflexão sabe?
Marly quanto tempo você tem dedicado a atualizar suas “novidades” no Orkut, no Facebook, no seu Blog...... quanto tempo tem dedicado para olhar seus recados, responde-los, adicionar fotos, bater papo no MSN etc....? Quanto tempo Marly??
E comigo Marly, quanto tempo você tem gasto?
Sabe, tive vergonha do Meu Senhor. Sabe por quê?
Seria até covardia comparar o tempo que gasto para administrar tudo que tenho na internet, com o tempo que gasto A SOS COM O MEU SENHOR!!
Penso que podemos é claro “racionalizar” tudo isto.
Podemos pensar que usamos a internet com um único interesse QUE É LEVAR A PALAVRA DE DEUS A MUITOS LUGARES, EXPANDIR O EVANGELHO, ATÉ MESMO LEVAR PESSOAS A JESUS ATRAVÉS DESTE INTRUMENTO “ABENÇOADO” QUE PODE SER A INTERNET EM NOSSAS VIDAS!! EU POSSO ATÉ TESTEMUNHAR PARA VOCÊ QUE TENHO LEVADO PESSOAS A JESUS ATRAVÉS DESTA ABENÇOADA INTERNET! DEUS TEM ME DADO ESTA GRAÇA! ALELUIA!!
E eu compartilho desta maneira de pensar também, porém, precisamos sim, parar para refletir, para analisar nosso “tempo na companhia da internet” e nosso “tempo na companhia do Senhor Jesus!!”
Não quero que você pense que esta mensagem (Post) tem o intuito de fazê-lo deixar de usar a internet, senão como estaria lendo esta mensagem (Post), não é mesmo?
Mas meu interesse maior é que você e eu estejamos parando para refletir melhor sobre esta questão.
Quanto tempo tenho passado diante deste monitor, e quanto tempo tenho passado com Deus, com minha família, com meus amigos, minha igreja, QUANTO TEMPO??
Sabe, tenho que ser sempre verdadeira com você.
Eu não vou parar de usar a internet. Mas tomei algumas decisões:
Cancelei meu Orkut, cancelei meu Facebook, sai das muitas comunidades a que pertencia,cancelei três e-mails e também o MSN.
Restando-me agora apenas um e-mail e meu blog.
É através destes dois instrumentos que quero continuar meu trabalho evangelístico, continuar levando pessoas a Jesus, e não perder o contato com os amigos que fiz. Mas estou fazendo um acordo com Deus. Estou pedindo a Ele que sonde meu coração todos os dias. Se ficando ainda apenas com estas duas ferramentas na internet, eu continuar “gastando” mais meu tempo com meu “monitor” do que com Ele, com meus familiares e amigos, que Ele me tire tudo isto!
Estou pedindo a Deus que me dê o “discernimento” necessário quanto ao meu tempo na internet! Mesmo que as minhas intenções sejam as melhores possíveis, é melhor não ter nada na internet, do que deixar que qualquer coisa roube o tempo precioso com o que “de fato” importa!
Vamos refletir sobre o tempo que estamos gastando “teclando” e o tempo que estamos gastando “no colo” de Deus,”nos alimentando” da sua palavra, “abraçando” aqueles que amamos, “olhando nos olhos” de quem pode estar ao nosso lado pedindo socorro, porém estamos “ocupados” demais com nosso “monitor” para estarmos percebendo as pessoas ao nosso redor....Então... vamos buscar a dependência de Deus, com o tempo que dedicamos a Internet? Obrigada.

“Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida
 mas quem ignora a repreensão desencaminha outros” Prov.10:17:

“Não permitas que o meu coração se volte para o mal...” Salmo 141:4

Com muito, mas muito amor por sua vida que escrevi esta mensagem, inspirada pelo Espírito Santo de Deus.Aleluia!

Do coração de Deus para os nossos corações

Marly Brito Ribeiro







2 comentários:

  1. Estou lhe fazendo uma visita hoje
    Já estou lhe seguindo e gosto de passear por aqui.
    Jesus lhe abençõe,adorei O assunto acima...
    Está mais para devorador de tempo de Deus....
    Eu que o diga...
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastora Maria Valda!! Amei seu blog! Obrigada pela visita no meu,pelas palavras, e por segui-lo!Este relato sobre a águia sempre me comove, todas as vezes que leio ou ouço sobre ele, é como se fosse a primeira vez!
    Gostaria de saber de quem é a autoria do texto " E o começo" , porque tocou demais meu coraçao e até gostaria de pedir-lhe se posso posta-lo em meu blog...o texto é seu?
    Uma semana mais que abençoada para ti
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!