Amigos de perto e de longe....

quarta-feira, 10 de abril de 2013

EXPRESSAR A OPINIÃO NÃO É CRIME, OU É??


EXPRESSAR A OPINIÃO NÃO É CRIME, OU É??
Tenho observado que agora não se pode mais expressar livremente a nossa opinião sobre muitos assuntos. Existem determinados assuntos que quando nos "atrevemos" a emitir nossa opinião somos imediatamente rotulados de racistas, preconceituosos, falsos, homofóbicos,os perfeitinhos, malucos de pedra, crentes do pau oco... e ainda, se não "concordarem" com a sua opinião dizem que você esta fazendo " julgamentos e acusações".
Caramba! Tenho visto tantas coisas ofensivas sendo publicadas através de textos, vídeos, piadinhas, nas páginas de todo tipo de pessoas. Pessoas que amo, pessoas que apenas conheço. Sabe, coisas ofensivas aos homossexuais, ofensivas aos crentes, ofensivas aos católicos, ofensivas aos negros etc e por aí vai....
Eu publiquei um texto de um pastor, mas poderia ser de um padre, do papa, ou de qualquer outra pessoa. Publiquei porque achei sensato, não porque gosto de "polemizar" , apenas achei sensato a maneira como ele se colocou, tanto que tenho excluído comentários que lá chegam , que ao meu ver, podem ser ofensivos.( publicação feita dia 29/03/13 com o título " Discordar não significa ser homofóbico FACE)

Também não gosto de agressividade e violências daqueles que querem impor o que pensam através de AGRESSÕES QUE PODEM SER ATRAVÉS DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO OU FÍSICAS, SEJAM PADRES, HOMOSSEXUAIS ,PASTORES, SIMPATIZANTES, CRENTES, POLÍTICOS, CATÓLICOS,ESPÍRITAS...
Todo ser humano pensante tem opinião sim, faz julgamentos sim,precisa escolher a todo momento entre o certo e o errado sim
Todos precisamos procurar ter NOSSOS CONCEITOS NOSSAS OPINIÕES SOBRE O QUE ACONTECE NO MUNDO, SEM SERMOS CHAMADOS DE PRECONCEITUOSOS. NÃO CONFUNDA CONCEITO COM PRECONCEITO.
Eu estou muito longe de ser perfeita ou de fazer tudo certinho todo tempo como eu gostaria, mas eu tento amar as pessoas "os seres humanos", e amar gente, não quer dizer concordar com algo que segundo o meu pensar esta errado. Eu amo meus filhos, meu irmãos, minha família, meus sobrinhos, mas se algum deles estiver praticando algo que não acho correto segundo as minhas convicções, segundo a fé que professo, segundo a bíblia, segundo o que sei da vida, tenho o direito de discordar dele. E isso não quer dizer que deixei de amar aquela pessoa. E que, se me der oportunidade, posso até expressar o porquê não concordo.MAS O QUE NÃO POSSO É AGIR COM VIOLÊNCIA, INCITAR VIOLÊNCIA,INFLUENCIAR OUTRAS PESSOAS A IMPOR SUA OPINIÃO COM XINGAMENTOS, HUMILHAÇÕES OU USANDO A FORÇA FÍSICA. O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR DE AMAR AQUELA PESSOA QUE NÃO PENSA COMO PENSAMOS , O QUE NÃO PODEMOS É DESPREZAR AQUELA PESSOA QUE VIVE DE FORMA DIFERENTE DA NOSSA.
> Sou crente, não creio em santos. Mas não tenho o direito de não amar ou desprezar quem crê!
> Meu filho comete um crime e vai p/ cadeia.Tenho o direito e o dever, de não concordar com ele. Mas não tenho o direito de não amá-lo e não cuidá-lo mais por causa da atitude dele.
> Minha filha me diz que agora quer assumir que é lésbica. Tenho o direito de não concordar, tenho o direito até de ficar triste.Mas não tenho o direito de deixar de amá-la por isso.
> Meu filho resolve que vai "morar" junto com a namorada sem casar primeiro.Sou crente, sigo outros princípios, e não concordo com ele. Tenho o direito de emitir a minha opinião, até ficar chateada, mas não posso deixar de amá-lo por causa disso, ou passar a desprezá-lo.
Li uma frase que não me lembro agora de quem é, que diz assim:
" Quem não ama homossexuais não conhece nem ama Jesus. Quem concorda com a sua prática não conhece a bíblia."
Ao invés da palavra" homossexuais" poderia estar seres humanos, e ao invés " de sua prática", poderia estar assassinatos, promiscuidade,mentiras, feitiços...
Pois é, tento viver os princípios deixados por Jesus que estão na bíblia,deixando claro que nem sempre consigo, mas estou sempre tentando, mesmo que o mundo vire de ponta cabeça. Não concordo e acho uma tremenda falta de respeito, aqueles que proclamam que a Bíblia é historinha da carochinha, ou que a Bíblia é uma piada, ou uma grande mentira.
Você, que me ama, vai deixar de me amar por eu estar expressando a minha opinião? Eu vou deixar de amar você , porque pensa e age diferente de mim?
Bem , eu não vou deixar de te amar, te respeitar e te considerar, por você ter uma opinião diferente de mim.
Marly Brito Ribeiro

** estarei excluindo comentários que considerar ofensivos a quem estiver lendo, ou com citação de nomes.

6 comentários:

  1. Diz o ditado:
    Para ter um inimigo não é preciso fazer nada, só ter uma opinião contrária...
    Afff
    Aprendi que é melhor a gente dividir o que sentimos com quem nos conhece.
    Tenho pensado mil vezes antes de escrever e muitas vezes me arrependo...
    O silêncio realmente vale ouro nos dias de hoje.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marly,
    Acho que a vida ficaria muito limitada se todos tivéssemos que repetir o que os outros dizem, em vez de expressar nossas próprias opiniões. Onde iria parar a criatividade, a arte? Acredito que temos que respeitar a opinião alheia, mas não devemos ficar quietos e não contribuir para uma discussão apenas por medo do que os outros vão pensar. Auto-censura não leva a nada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Quer ganhar $$$$ com seu BLOG trabalhando 1h por dia?
    Voce não precisa vender nada e nem indicar pessoas.

    Acesse: http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu blog com temas e mensagem edificantes, vou seguir vc. espero tmb te ver nos meus dois cantinhos. bjssss

    ResponderExcluir
  5. Tá apoiada viu irmã, também penso do mesmo jeito e aprendi a diferenciar o que é bom e o que é ruim pela palavra de Deus e doa a quem doer a verdade deve ser dita.
    Deus te abençoe, seguindo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!