Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Você quer ser Raso(a) ou Profundo(a) ?

Ps : meus amados, como recebi algumas indagações por email, e pessoalmente, a respeito de que relatos são esses que conversei com minha terapeuta.
Pra vcs não ficarem "tentando" adivinhar viu  seus curiosinhos de plantão? he hehehe Nem imaginem coisas "cabeludas" hehehehe
É muito simples: Toda a infância e adolescência eu tinha o mesmo sonho. Sempre que deitava e dormia, enxergava=me em minha cama dormindo, mas imediatamente me via levantando em forma de um pássaro e voava feliz da vida a noite toda, de manhã voltava,a forma humana, e agora depois de adulta voltei a ter esse mesmo sonho. Alguns amados diriam : "Ah já sei , você foi um pássaro em outra vida!" Mas não comungo desta idéia.E creio que temos uma só vida para viver aqui na terra.(Hebreus 9:27-28)  Minha terapeuta explicou=me várias coisas a respeito de sonhos deste tipo.Entre elas, que isso não tem nada a ver com "espiritismo", e não é nada "sobrenatural". Tem mais a ver com o contato que nosso subconciente esta fazendo com o conciente.Isto é raro mas é bastante positivo! Viram como é simples e meio "doido"? hehehe ah, maluquinha vou fk se fk pensando nisso né? heheheheheheh

Você quer ser Raso(a) ou Profundo(a) ?

  Raso(a) ou Profundo(a)!?

Bem como você sabe minhas mensagens são quase sempre, de experiências pessoais, então, vamos" conversar" um pouco novamente.
Eu faço Psicoterapia a um ano e meio por várias razões, e tem sido abençoador em minha vida!
  A maioria das pessoas não gostam de contar que se tratam com psicólogos.
Mas tenho aprendido que ser verdadeiro(a), não é se expor, é apenas ser você mesmo(a).
Bem continuando, conversando com minha terapeuta , relatei-lhe várias coisas
na sessão de hoje, que para mim foram de fato, libertadoras!
 Das raras vezes que reparti esses mesmos relatos com outras pessoas, fui olhada como se  fosse "meio maluquinha" sabe? Por isso passei a me calar sobre esses fatos, e a mais de dez anos não comentei com mais ninguém, mas não sei bem porque, resolvi conversar com ela.
Ah! já sei você quer saber que "relatos" são esses né?  Vai ter que ficar roendo as unhas de curiosidade.....brincadeira gente, não é nada demais, são apenas características de alguns de nós... mas como não compreendia, sempre me incomodava e assustava bastante....
Após meus relatos, ela disse-me : " Marly não existe nada de errado com você ou com tudo que me relatou, apenas o fato de que você esta se tornando uma pessoa mais "profunda",  na verdade imagino que você sempre foi assim, só precisava "exercitar", "enxergar-se melhor". Seu jeito de ser, muitas vezes   assusta as pessoas, e você deve ter repartido suas experiências com pessoas "rasas" demais.... e sabe Marly,  pessoas mais profundas, mais espontâneas, assustam pessoas rasas.....fiquei olhando para ela, bastante confusa. Por favor, não entenda esta mensagem como "auto-elogiar-se", tipo, "olha só gente eu sou uma pessoa "profunda, com conteúdos", ah por favor gente, eu não faria isso, até já fiz, mas hoje  acho isso muito feio.E na verdade não tenho de mim essa visão que ela colocou, achei até  muito engraçado...Mas penso que se Deus a colocou em meu coração para repartir com vc que esta lendo, é somente para edificação sua e minha!
Fiquei refletindo...."pessoa profunda.... eu? 
Não que nunca tivesse conhecimento de que existe pessoas superficiais e pessoas mais verdadeiras.
Mas quando se trata de ouvir uma análise sobre você mesmo(a), "soa" um pouco "estranho" sabe?
Depois de terminada nossa sessão, vim embora, resolvi caminhar para refletir em muitas coisas.
Pensei ..." bem ela é a pessoa que Deus colocou em minha vida, tem mais de dez anos como terapeuta, e já tive muitas provas de como Deus a usa para me abençoar, mesmo que talvez ela não se dê conta,  e como de fato, ela tem me ajudado! E se ela acha que estou crescendo, amadurecendo, ou..... bem....sabe né gente....hehehe...... ficando " um ser humano mais profundo" acho que tô começando a gostar desta idéia  hehehe...."
E se "ser um ser humano mais profundo" para alguns, significa ser meio "maluquinha"  meio "infantil", como  muitos amados brincam comigo as vezes, não me importo mais, acho que  estou   até começando a gostar  desse "crescer". Só não posso deixar de repartir com você algo muito importante, preciso ser sincera : "Crescer" também dói gente, nos custa encarar a nós mesmos como de fato somos, significa encarar nossos medos, nossos sentimentos, nossos erros, encarar a vida de frente, fazer mudanças.....significa muitas vezes renúncias  extremamente doloridas....olha, as vezes a" dor do crescer" parece quase insuportável. Mas que coisa maravilhosa saber  que Deus nos dá a compreender apenas aquilo que estamos preparados.....
Mas ainda assim, mesmo que doa, minha opção é  sempre crescer e crescer, mesmo que para os ditos "normais" , este "crescer" signifique ficar mais "maluquinha" ainda.....hehehehe... também estou aprendendo "ser mais madura" quando a situação necessita....hehehe....enquanto alguns "franzem"  a testa para mim, e para as suas circunstâncias difíceis,  eu continuo com o sorriso que Deus me presenteou, porque aconteça o que acontecer minha alegria esta na força DEle sempre.( Neemias 8:10)Não me confunda, não sou adépta da filosofia "Mantenha o sorriso 24 horas, pois você esta sendo filmado". Apenas , como antes era uma pessoa muito murmuradora e triste, hoje sou muito diferente, Deus me transformou, eu escolhi a Tônica da Alegria como minha maneira de viver.
As vezes choro, com toda a certeza! Mas a alegria do Senhor sempre volta a transbordar de meu coração.
 Porém essa minha conversa com a terapeuta,tinha um propósito de Deus. Lembrou-me de algo maravilhoso:  
Quantas foram as reuniões de minha denominação, em que cantamos uma música linda que é mais ou menos assim :
" Leva-me além, leva-me além, a um nível mais profundo de intimidade contigo oh Senhor, leva-me além....."

 Vou tentar anexar a música este texto, se eu conseguir, por favor, ouça como é linda !!
Fico feliz por estar  "crescendo" enquanto ser humano, mas eis a profundidade  que mais me interessa:
 "Senhor leva-me a um nível  mais profundo de intimidade  contigo!"
Mas sabe, existem vários perigos na busca por esta profundidade, precisamos estar atentos:
* Muitas vezes esquecemos o que pedimos a Deus!
* Muitas vezes pedimos só naquele momento da emoção!
* Muitas vezes não compreendemos que esse "nível mais profundo" com Deus, não vem de qualquer forma!
* Este nível de intimidade com Deus não é algo "mágico", exige esforço meu e seu, disciplina, renúncia, fé, desejo genuíno...(Salmo 119:11)
Mas agora vc pode estar pensando : "Eu não tenho esse desejo dentro de mim....e agora como faço?"
De que modo conseguiremos então atingir um nível mais profundo de intimidade com Deus?
* Podemos pedir a Deus este desejo, sabia?
* Precisamos contrariar nossas vontades, afinal pode ser mais divertido ou conveniente, assistir  tv, ouvir uma boa música, sair com os amigos, namorar, dormir....do que buscar a presença do Pai Celestial.(Salmo 119:10)
* Precisamos entender que para tudo que desejamos, precisamos ter disciplina.(Salmo 119:131)
* Precisamos construir um hábito, estabelecer uma rotina diária "nosso momento com Deus", " nosso encontro diário com o Pai".(salmo 40:8)
Sabe, as vezes aparentamos uma vida com o Senhor, que até gostaríamos de ter, mas não a possuímos, as vezes temos vergonha de abrir-nos com outro irmão(a) e confessar-lhe que nossa vida com Deus anda deixando muito a desejar. Temos medo de pedir ajuda, temos vergonha até de dizer "Deus ajuda-me, não tenho tido desejo  de ler sua palavra, nem de estar em sua presença, ajuda-me por favor!"

Posso lhe garantir que este é o tipo de oração que Deus jamais rejeitará!


Vamos juntos contruir, reconstruir, ou iniciar um nível mais profundo de intimidade com Deus...ah eu quero! Você também quer??
Teria muito mais a escrever, mas acho que  iria cansá-los demais e não leriam até o final , se é que chegaram até aqui...... hehehehe


Com Amor por sua vida!


Marly

Ps: Olha ai se o vídeo da  música  deu certo, a ouça por favor, será muito abençoado!


 



32 comentários:

  1. oi amiga que a cada dia vc possa crescer e se aprofundar no amor que nos dar segurança e que vem do nosso DEus.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pastora Irismar!
      Que prazer te-la aqui!
      Obrigada pelas palavras. que todos nós possamos ter esse desejo de nos aprofundar cada vez mais em nossa vida c om Deus!
      Abençoado final de semana!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Jú!
      Estou te devendo tantas visitas, não só a vc amiga!
      Obrigada pelo carinho.
      Bom final de semana amada!

      Excluir
  3. Os cálices que transbordam sempre nos oferecem mais do que pedimos ou pensamos, não é mesmo?

    Abençoada sexta para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo Will!
      Efésios 3:20-21
      Sim Deus é mesmo maravilhoso!
      Bom final de semana!
      Marly

      Excluir
  4. Ah minha amiga eu quero sim!
    Em meio a esta nova da minha vida como mãe estou precisando parar todos os dias para estar aos pés do Senhor... mas confesso que está difícil, mas Deus sabe o que tenho pedido à Ele quanto à isso... preciso ajuda Dele até para isso!!
    Obrigada pela mensagem!
    Deus a abençõe!
    Bjo, Ana Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha!
      Mamãe mais "fresquinha" do meu blog!
      Tenho notado sim a sua ausência amiga, mas compreendo muito bem, nenem em casa muda toda a nossa rotina não é mesmo? As vezes não encontramos tempo nem para cuidar de nós mesmas....mas aproveite amiga, aproveite cada instante, porque eles crescem tão rápido...
      Obrigada pelo carinho amiga!
      Bom final de semana!
      bju

      Excluir
  5. Oi Marly, a terapia nos faz ficar vivas e nos cura de muitas coisas que vamos "pegando" conforme crescemos. Também fiz e gostaria de voltar. E ainda. Foi um bem tão grande que ofereci a mim mesma. Um grande presente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu post Marly. Até parece que combinamos tema de postagem, pois eu terminei meu texto assim: "Então? Vai se aprofundar ou continuar trabalhando apenas o superficial?".
    Toda a gente possui profundidade, só que alguns camuflaram de tal forma que estranham pessoas profundas.
    Nosso poeta português Fernando Pessoa escreveu assim no livro "Do Desassossego":
    «Sondei-me e deixei cair a sonda; vivo a pensar se sou fundo ou não, sem outra sonda agora senão o olhar que me mostra, claro a negro no espelho do poço alto, meu próprio rosto que me contempla a contemplá-lo.»

    Infelizmente tem muita gente que nunca se sondou. Outros há que deixaram cair a sonda e ficaram sem saber se são fundo. Felizmente você cuida com carinho de suas profundidades. Eu também.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras lindas querida Rute lembra-me um versiculo bíblico que gosto muito.
      " Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
      Salmos 139:23-24
      Bju amada!

      Excluir
  7. ah amiga que coisa linda...Deus é fiel em nos manter de pé dia a dia não é mesmo...eu creio que o Senhor nos surpreende sempre a cada amanhecer...e assim vamos proseeguindo em fé e coragem...bjinhos fik na paz...te amo em CRisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, minha amada, Deus é um Deus que surpreende mesmo, sempre!
      Tbém te amo! Obrigada pelo amor!

      Excluir
  8. Crescendo no Senhor, com e por Ele, nossas vidas terão a profundidade necessária para a compreensão da palavra de Deus, consequentemente, de nós mesmos, seus filhos amados. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. Existe um lugar onde tudo é possivel.
    Onde o amor é verdadeiro.
    Onde se acorda em paz…
    Onde as flores tem um cheiro especial…
    E os abraços vem acompanhados de muito amor.
    Este lugar é meu coraçäo…
    É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
    E que nunca as esqueço.
    Sou feliz por você morar no meu coração.
    Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
    Beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir, é sempre bom ler suas palavras!
      Você tbém mora em meu coração e não a esqueço em minha orações amada!
      Por favor ore por mim tbém!

      Excluir
  10. Marly,

    Belíssimo esse teu texto!
    Flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  11. Marly,

    Belíssimo esse teu texto!

    Flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  12. Eita amiga Marly profundo mesmo ein?!!!!
    Amada passando pra desejar a vc uma semana abençoada e quero lhe dizer também que tem post novo!
    Bjus fique com Deus!!!


    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha , obrigada pelas palavras e carinho , passarei em seu cantinho tbém, só tenha paciência amada....
      Bju

      Excluir
  13. Olá, querida Marly
    A profundidade a gente vai conquistando galgando os degraus pela fé, esperança e caridade...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa tarde!

    Não, não vou embora sem deixar pelo menos um "OI", mesmo porque não poderia, porque simplesmente fiquei encantado com seu espaço, encantado com o designer, com as imagens e principalmente pela profundidade e beleza dos seus textos, muitos inspiradores, sem conta a energia super positiva, Deus te abençoe, grandemente.
    Estou seguindo o seu maravilhoso espaço, aproveitando para desejar-lhe uma semana abençoada ornada com os mais sublimes e doces sentimentos da vida.

    Luz e Paz!

    Elias Akhenaton
    "Um peregrino da vida, pescador de emoções."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elias! que prazer te-lo por aqui!
      Obrigada pelas palavras bondosas!
      Abraço
      Marly

      Excluir
  15. Marly, como dizia Sartre: O problema são os outros. Acho que não podemos botar tanto peso na opinião alheia. Lógico, vivemos em comunidade e devemos respeitar os outros, mas isso não quer dizer que tem que ser e conduzir a sua vida conforme os outros querem. Eu prefiro ser profunda do que rasa e podem me criticar à vontade, que não ligo. O importante é termos a consciência de que não fazemos mal à ninguém. Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Mais intimidade com DEUS sempre.
    Mais profundo com DEUS sempre.
    Ótima semana pra ti.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Rosangela, que palavras lindas amiga!
    Sim, a profundidade que mais nos interessa é aquela que cultivamos com Deus!
    bju

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Vivi!
    Que honra tê-la no meu cantinho amada!
    Bjks
    Deus a abençoe!
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!