Amigos de perto e de longe....

sábado, 16 de abril de 2011

" VOCÊ ACHA QUE A IDOLATRIA PODE OU NÃO , NOS SEPARAR DE DEUS ?? "

" Uma pessoa que tem a certeza do quanto é amada e perdoada por
 Deus,
é capaz de fazer coisas extraordinarias! Amém"




* me perdoem o tamanho desta mensagem(post) mas por favor, tente ler até o final ela vem de Deus para a sua, e a minha vida!!!

"  VOCÊ ACHA QUE A IDOLATRIA PODE OU NÃO ,
 NOS SEPARAR DE DEUS ??  "


Sabe meus queridos, estes dias estava  em minha igreja, cantando com todos,um trechinho de um louvor que gosto muito, que dizia assim para Deus : " Eu quero viver em santidade e adoração, porque é  dele, somente dele(DE DEUS) o meu coração.."
  Quando terminamos o louvor , nosso pregador, muito carinhoso e preocupado,nos fez parar para refletir e disse : " Você prestou atenção no que você cantou? Será que de fato   Deus é o Dono dos nossos cora
ções? Sabe, muitas vezes nem prestamos atenção no que estamos cantando...
Com esta observação, quero entrar em nossa mensagem,que é sobre a IDOLATRIA!. E  também quero dizer, que no decorrer desta mensagem estarei dividindo com voc
ê, um pouquinho do meu testemunho pessoal sobre a  idolatria, que é uma de minhas grandes fraquezas! Mas  quero também repartir também, como  DEUS tem agido poderosamente em minha vida nesta área!!
A primeira vez  que comecei a perceber o
quanto eu estava envolvida com o pecado da idolatria, sim queridos ,É PECADO! Foi no mês de agosto, do ano de 2007. Na época minha igreja estava fazendo uma série de pregações sobre"Advertências Divinas", e a idolatria era uma destas advertências! Bem, hoje penso que talvez, bem antes disto, Deus  já devia estar tentando chamar minha aten
ção para este fato, mas talvez eu não estava lhe dando ouvidos!(Leia Jó 33:14) Na maioria das vezes, nos não nos damos conta, do quanto já estamos praticando este pecado! Sabe, ele é sutil.Ele vai acontecendo em um processo lento.Quando percebemos, alguém, ou alguma coisa,já esta recebendo mais amor,atenção, e respeito do que o PRÓPRIO DEUS!
Bem, no dicionário, idolatria quer dizer : cultuar , venerar,adorar,amar muito, algo, ou alguém.
Li na Bíblia de Est.e Aplic.pessoal algo sobre idolatria, que esta lá em Ex 32:1-10. Então Transcrevi aqui o parecer dos tradutores,porque achei muito interessante!  Você pode conferir, se concorda ou não, lendo  em sua bíblia.
" Ídolos novamente! {...} Como somos parecidos com eles! Nossa maior tenta
ção ainda é moldar Deus segundo a nossa vontade! Os deuses que criamos nos cegam"
Sendo assim, meu amigo(a) penso que agora a pergunta que precisamos nos fazer é esta: " Quais são os "falsos deuses" que estão impedindo que o verdadeiro Deus viva em nós?
Como Deus já me mostrou que A Idolatria é uma das minhas fraquezas pessoais, eu preciso depender diariamente  Dele para não cair novamente neste pecado,porque já fui escrava dele.MAS DEUS TEM ME LIBERTADO, E FEITO MILAGRES EM MINHA VIDA NESTA ÁREA!! E não me envergonho de ir repartindo com você o que Deus tem feito! fico sim, é muito, mas muito feliz mesmo, voc
ê não faz idéia!Aleluia! Glórias a Deus!!
 Continuando nossa reflexão e dividindo um pouco do meu testemunho....
Eu acho que nunca tive problemas em idolatrar,coisas, imagens,posses,dinheiro..bem,espero que não,nem quero ter, misericórdia Senhor! ( Leia Gen.35:2 e.Levít..26:1)
Uma das minhas grandes fraquezas sempre foi mesmo idolatrar pessoas!
Sabe , sendo mais especifica com você, a um tempo atrás,eu idolatrei demais uma pessoa
muito querida para mim .E isto se tornou um problema para mim, e com toda certeza, isto passa a ser um problema também para pessoa "idolatrada"! E mais ainda, esta idolatria acaba atingindo também  todos que nos rodeiam, que nos amam,e que amamos também! Isto é muito sério meus queridos! Eu aprendi a custa de muita dor, que  a idolatria  esta muita próxima da paixão, MUITO MESMO! Então primeiro você começa idolatrar aquela pessoa, e sem que você se de conta, ou mesmo que  não queira  admitir,você já esta envolvido pela atra
ção e pela paixão!
 Bem, depois da idolatria, da atra
ção e da paixão, vem a DEPENDÊNCIA DESTA PESSOA, você começa a achar que não pode viver sem a opinião daquela pessoa sobre tudo que te acontece! Você passa a sentir necessidade do olhar dela, do sorriso,passa a achar que não pode viver  sem o abraço dela,por fim, acaba "achando" ERRONEAMENTE que esta amando aquela pessoa idolatrada! AÍ SEU MUNDO PARECE QUE CAI! Meus amados, sei o quanto esta longa esta mensagem, mas por favor, leia até o final! Meu irmão(a), você pode estar agora passando por isto , como eu passei. E  PODE NÃO ESTAR SE DANDO CONTA! LEIA ATÉ O FINAL! Para alguns desavisados,esta reflexão, este testemunho, pode parecer até sem muita importância,MAS CUIDADO! NÃO É NÃO! É PECADO! É PERIGOSO! É DIABÓLICO, E O PRINCIPAL : OFENDE A DEUS!!

Hoje Deus tem me ensinado a estar sempre atenta, e em constante dependência  DELE, para não praticar este pecado novamente (a idolatria).Sabe , amados,é muito simples idolatrarmos aqueles que amamos e admiramos! E eles também não estão livres de cair neste pecado, também precisam estar em constante vigília!.Ninguém esta livre! É fácil, por exemplo ,idolatrarmos ,nossos maridos,esposas e filhos porque os amamos, demais,nossos pais,nossos pastores,padres,professores,imagens,nossa igreja, internet, amigos,psicólogos, conselheiros,enfim, todos que nos rodeiam, e que de alguma forma nos ajudam em nossa caminhada!Sem falar em posses ,"coisas"! Também precisamos vigiar por não sermos "idolatrados" por ninguém!
Acho que as minhas  carências eram tantas, que passava a idolatrar qualquer pessoa que me desse um pouco de aten
ção e carinho.....Há!! mas hoje eu sei o quanto sou amada e perdoada por Deus! E isso muda tudo!
E continuo gostando de ficar perto,de abra
çar e beijar as pessoas que amo,sem medo de idolatra-las, porque este é o meu jeito de ser,se não for assim , eu não seria autêntica! E isto não significa mais que vou idolatrar as pessoas por causa de uma atenção ou um carinho, tenho aprendido que Deus me da tudo que preciso! MAS TEM QUE DEPENDER DE DEUS E VIGIAR SEMPRE GENTE!!
Como Deus esta me ensinando a ser sempre verdadeira, quero dividir com você um fato que acho muito triste em rela
ção a idolatria: As vezes , por ter idolatrado "alguém", você acaba perdendo para sempre esta pessoa muito amada, que você cometeu o erro de idolatrar, você precisa se afastar dela por um tempo, ela também acaba se afastando de você. E depois fica difícil demais você recuperar esta amizade,e ter a certeza de que foi perdoada por ela, porque ela teme que se voltar a se aproximar de você, você pode idolatra-la novamente.E é compreensível, que ela pense assim.Talvez você demore anos para mostrar para ela que Deus te ensinou a ama-la da maneira correta, sem pecado. É verdade, preciso te dizer que isto infelizmente acontece sim, e as vezes perdemos para sempre, pessoas preciosas para nós, e tão gostosas de conviver!
 Bem, esta mensagem era para nos "chaqualhar" sobre o PERIGO DA IDOLATRIA, mais agora quero dividir com você alguns COISAS QUE PODEM NOS AJUDAR NESTA LUTA:

*  eu e você nunca devemos nos rendera idolatria, por mais atraente que nos pare
ça!
* precisamos sempre dizer não a idolatria, seja ela qual for, objeto, pessoa, institui
ção,posses, vaidade, arrogância,amor próprio exagerado,aquele que beira o narcisismo.
* não deixe nada além de Deus ocupar o primeiro lugar em sua vida.
* a bíblia, como já escrevi,apresenta a idolatria como um pecado muito grave.I Corin.6:9-l0.
* precisamos pedir a Deus que sonde nosso cora
ção diariamente, como nos apresenta o Salmo 139,
 fazendo  todos os dias uma simples ora
ção " Senhor me mostra se algo ou alguém esta
acupando o lugar que é de direito seu em minha vida."Se não conseguirmos sentir a presença gostosa do Senhor, devemos perseverar em ora
ção, e pedir-lhe que nos revele o que esta nos separando Dele
* Querido (a) neste momento precisamos refletir : Existe algo em nossas vidas que talvez esteja se tornando excessivamente importante ??
Pode ser que nem  estejamos percebendo, COMO EU NÃO PERCEBIA, MAS JÁ ESTEJAMOS PRATICANDO O PECADO DA IDOLATRIA!!!
* Em I Corintios 10:14 nos diz assim : "POR ISSO, MEUS AMADOS IRMÃOS, FUJÃO DA IDOLATRIA."
* Penso que nosso conselho principal é : VAMOS DEPENDER DE DEUS MEU IRMÃO(A)!
Bem, o meu "eu" gostaria de escrever muito mais sobre este assunto! Mas vou parando por aqui.,
Se Deus preparar, se for da vontade Dele,em outro momento, falaremos mais um pouco sobre este assunto.
Do cora
ção de Deus para os nossos corações
Com o mesmo amor
Marly







9 comentários:

  1. Bom dia querida Marly,
    Olha realmente essa mensagem veio do coração de Deus para mim, pois vejo agora que tenho permitido que algo tome o lugar que pertence ao Senhor.
    Em Genesis 1:28 diz: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. O senhor nos diz para dominarmos e não para sermos dominados, e isso vale para todas as áreas de nossa vida.
    Ajude-me em oração para que eu possa ter forças para desprender disso, amem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida do Adoradores do Rei!
    Sabe gostei demais de suas visitas ao meu cantinho...
    olha querida, sobre a idolatria, penso minha querida que voce esta no rumo certo! Porque tudo começa sempre com o nosso reconhecimento de que estamos errados em algo...ai acontece uma coisa linda, dizemos " Deus meus olhos foram abertos por Ti, agora nao quero mais isso em minha vida, ajuda-me Deus, estou colocando no teu altar, estou te entregando, ajuda-me a tomar as atitudes que devo tomar, porque sozinha nao conseguirei...obrigada Jesus, eu confio em Ti, sei do grande interesse que tens de que nada ocupe o lugar que deve ser somente Teu em minha vida! Obrigado Senhor, sei que ja estou em seu processo, e sei que me darás a vitoria! Amém!"
    Obrigada pelo seu carinho! Estamos juntas!
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz irmã Marly.

    Louvo a Deus pela sua vida e testemunho.
    Hoje é uma realidade entre do Corpo de Cristo, muita gente idolatra pastor, profeta, a placa da igreja, os bens matérias, emprego, as amizades, os relacionamentos, uma vida poderosamente honrosa e abençoada de bens matérias e autoafirmação SOU UM CRISTÃO ABENÇOADO!
    Isto não agrada a Deus, o bem-aventurado carrega a Cruz de Cristo, Deus está em primeiro lugar e tem os Frutos do Espírito.
    Louvo a Deus, que o Senhor te curou e ti libertou, o seu melhor amigo é Cristo!
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Oi,amada de Deus. Parabéns pelo blog: organizado, postagens inteligentes e abençoadoras.
    Obrigada por seguir o Toque. Te ofereço o cartão de seguidora e todos os selinhos que estão postados.
    Obrigada pela sua amizade
    san

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida concordo plenamenti com vc,uma benção a mensagem ,dar amor é uma coisa idolatrar é outra somenti a Deus,sabe meu pastor falou que tenho o dom do amor como joão alguns nasceram pr ser como pedro, mas nós pr joão pois sei e sinto que tem o dom do amor que é um dom que se puder chora pr não ver o outro chorar , amiga não estou ti idolatrando só quero que saiba que vc é iluminada e abençoada por DEUS com o dom mais lindo que um ser podi ter o amor e não ti esqueça quem ti deu foi o proprio DEUS! EU TI AMOOOO MUITOOOO UM LINDO DOMINGO PR VC E FAMILIA BJKS!

    ResponderExcluir
  6. oi Marly gostei muito de te conhecer, li seu post, gostei muito e concordo !!
    Preciso me avaliar tb procurar onde estou errando!
    um gde abraço pra vc!
    fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Amiga hoje estou sentindo falta de alguém que ore por meu filho, e penso que encontrei você como uma pessoa abençoada para me ajudar.
    Me desculpa mas mas te peço ajuda, beijos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  8. Me ensinou bastante seu post sobre a idolatria...
    era o que estava procurando.Tenho um caso semelhante na família que está prejudicando várias pessoas inclusive um casamento...é muito triste!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo!
    Obrigada pelo carinho de passear pelo meu cantinho e comentar...
    Ainda mais nesta mensagem que foi especialmente longa!
    De fato a idolatria é muito mais grave do que muitos imaginam, e pior ainda é que quem esta idolatrando seja o que for demora demais para se dar conta disto, de fato é muito triste...
    Mas sempre podemos orar para que Deus abra os olhos da pessoa nao é?
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!