Amigos de perto e de longe....

sábado, 2 de abril de 2011

ORGULHOSA(O) EU?! Parte II

ORGULHOSA(O) EU?!   Parte II

Olá meus amigos e irmãos na fé!
Bem, eu não sei se você leu minha ultima mensagem(post), gostaria muito
 que tivesse lido.Deus havia colocado em meu cora
ção algumas coisas que tem me
 ensinado acerca do orgulho! E como houve bastante retorno desta mensagem,
seja através de e-mails ou recadinhos no blog.
Decidi dividir com você mais algumas coisas que Deus tem me ensinado sobre esta
dificuldade que todos n
ós carregamos, porém, temos extrema dificuldade de
admiti-la.Você sabe como se reconhece uma pessoa orgulhosa e soberba?
Bom,primeiro vamos ao que diz o dicion
ário sobre orgulho e soberba:
Orgulhoso : Alto conceito de si mesmo.
Soberbo : Magnifico, individuo arrogante.
Que ninguém me entenda mal lendo estas mensagens.
 
É normal termos orgulho, soberba, e outras particularidades do nosso caráter.
Todos temos
estas caracteristicas.
O que
não devemos é guiar-nos por elas, é deixar que elas ditem
o modo como vamos nos comportar.
Porque se nos deixarmos comandar por exemplo, pelo orgulho ou soberba,
certamento seremos seres humanos mediócres e egoístas ao extremo!
A bíblia diz que Deus odeia a arrogância.
Deus vê o orgulho como uma ABOMINA
ÇÃO !  (Filip.2:3)
Deus ama um cora
ção humilde!
Uma pessoa que tem uma visão exagerada de si mesmo, acha sempre
que tem o controle de tudo sobre as suas mãos!
Acha-se importante demais,
é auto-suficiente e tenta
fazer sempre  com que todas as coisas aconteçam de acordo
com os seus desejos!
Em Romanos 12:3 Paulo faz uma coloca
ção sobre o orgulho
que deve ser nosso desafio de todos os dias
:
".....NINGUÉM TENHA DE SI MESMO UM CONCEITO MAIS
 ELEVADO DO QUE DEVE TER; MAS, AO CONTRARIO, TENHA UM
CONCEITO EQUILIBRADO, DE ACORDO COM A MEDIDA DA FÉ
QUE DEUS LHE CONCEDEU."
Quando somos escravos deste mal ," o orgulho", nos tornamos pessoas
extremamente cr
íticas, com as pessoas, e principalmente conosco!
Por consequência passamos agir sempre com desconfiança,dos que nos rodeiam,
e at
é mesmo de Deus!
Pode parecer contradit
ório, mas como eu coloquei na mensagem anterior,
orgulho e vergonha são irmãos.Sendo assim, o "orgulhoso" acaba vivendo entre
 dois extremos:
 
Ele sofre com  a valorização exagerada de si mesmo.
E ao mesmo
tempo,ele acaba por sofrer tamb
ém, com um complexo  de imensa
inferioridade. E tanto um ,quanto o outro, o afasta

das pessoas e principalmente de Deus!
Bem, se você  conseguiu l
êr até aqui, puxa! obrigada! Glória a Deus!
 Bem, mas quem sabe, voc
ê esta
se perguntando:  "mas e agora, descobri que estou
sempre me guiando pelo orgulho, ser
á  que tem
jeito pra mim?"
TEM SIM, TEM JEITO PARA MIM, E PARA VOCÊ, quer ver?!
* Escolha as atitudes do seu cora
ção!
Deixe Deus construir um caráter firme em você!!!!!
Como Daniel ( o da Biblia) escolha ser submisso a Deus, escolha
depender de Deus como ele escolheu!!! Daniel 1
No livro de Daniel, na bíblia, encontramos relatos de Reis que
caíram por causa do seu orgulho e soberba!!!
Daniel foi um homem muito amado por Deus!! Sabe por que??
Porque ele cultivava um
caráter firme, e era submisso a Deus.
Leia  o  livro de Daniel,vale a pena!
Então? Você também quer ser um Homem ou mulher
muito amada(o) de Deus?? Ah!! EU QUERO SIM!!!
Ent
ão vamos.....
*  Vamos comprometer nosso cora
ção com atitudes positivas!
*  Vamos selecionar nossos pensamentos!
Pois todas as  nossas
mudanças irão ocorrer em primeiro lugar, em nossas mentes!
Este post(mensagem) n
ão é de auto ajuda,é a realidade! A REALIDADE DE QUEM
QUER TER UMA VIDA DE VITORIA ATRAV
ÉS DE JESUS!!!!
Não podemos evitar que certos pensamentos de soberba ou de egoismo
cheguem a nossa mente!
Mas podemos escolher se eles vão permanecer ou não!!
Pois aquilo que pensamos determinara
nossa conduta!!
Muitos se justificam de uma vida de erros dizendo : "Ah! eu só fiz o que meu
cora
ção estava pedindo!" ERRO FATAL!
Pois Deus afirma na bíblia que devemos desconfiar de nosso cora
ção,
pois ele
é DESESPERADAMENTE corrupto e enganador! Jeremias 17:9
Deus ainda acrescenta que sua doença e incurável!
Sabe, a bíblia também nos ensina que "...o pecado o ameaça a porta;
ele deseja nos conquistar,mas devemos domina-lo." Gên.4:7
Este pecado pode muito bem ser o meu e o seu orgulho!
Agir com orgulho
é uma tentação que precisamos vencer todos
os dias!
Alguns passos para que  eu e você tenhamos uma vida vitoriosa
livre do orgulho e soberba:
* Fa
çamos um inventário dos nossos pecados.(Isaías 43: 25-26)
Pe
çamos ao Espirito Santo em oração, para que nos mostre onde estamos
pecando e se estamos agindo com orgulho.
* Verbalizemos nosso pedido de perdão a Deus.(I João 2:1-2)
*  Tomemos posse do perdão de Deus.
Pecado confessado
é pecado perdoado e esquecido!
* Relembremos a base do perdão de Deus.(Isaías 43:25)
* PERDOEMOS A NOS MESMOS.
Nosso pecado ofendeu primeiro a Deus, e Ele nos perdoou,
então, porque não vamos nos perdoar?
* VAMOS TER UMA VIDA DE ORA
ÇÃO.
*  Vamos Perseverar
No come
ço não serásfácil,mas vomos  perseverar!!
Olha, a minha e a sua luta contra o orgulho
é diária,
e n
ós não temos competência para vence-la sozinhos!
Mas com Jesus ocupando o trono de nossa vida, através da
graça, do amor e perdão que Ele nos concedeu atrav
és
da CRUZ, n
ós podemos sim, andar como mais que vencedores!!
A ESCOLHA
É MINHA E SUA!! 
" Oh Senhor, que alegria sente meu cora
ção por saber o quanto sou amada por Ti.
Pois sei que s
ó disciplina e corrige aqueles a quem amas muito, muito!
Muito obrigada! Eu te amo meu Deus!"

Refer
ências: Livro "A Síndrome de Caim" ( José Jacó Vieira)
                   Academia Bíblica  "Daniel - Vida e Profecia"
Bíblia Sagrada
Do cora
ção de Deus para os nossos corações
Com  muito amor
Marly







4 comentários:

  1. A paz do Senhor Marly querida!
    Que linda mensagem marly,adorei.
    Nao existe amor maior que o amor de Deus por nós.
    Deus te abençoe muito minha amiga.
    Tenha um maravilhoso final de semana.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oh querida Amiga e irma Ritinha!!
    Obrigada pelo carinho de sempre e os passeios aqui pelo nosso cantinho!!
    Amo voce em Cristo Jesus!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  3. "Não podemos evitar que certos pensamentos de soberba ou de egoísmo cheguem a nossa mente! Mas podemos escolher se eles vão permanecer ou não!!"
    Disse tudo, Marly!
    E "vambora" firmes no amor do Senhor...
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  4. Olá Minha Amiga...
    Que bom que o assunto que postei foi útil e interessante para a sua vida...
    Fique a vontade para copiar no seu Blog.

    Tenha uma Boa Semana de Paz e Amor, Serenidade,
    E que a benção de deus seja sobre sua vida e dos seus!
    Um Grande abraço!
    Maria Valda

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!