Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ah! QUE BÊNÇÃO “NOSSOS DESERTOS”!

Numa terra deserta Ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina de seus olhos...” Deut 32: l0 Aleluia!

Ah! QUE BÊNÇÃO “NOSSOS DESERTOS”!

Hoje vamos falar “sobre nossos desertos”! Mas antes, vamos falar um pouquinho sobre o que entendemos como “desertos”. Bem, todos nós sabemos que desertos são regiões geralmente desabitadas, com terras áridas, quase sem chuva e sem vida, um lugar ermo, solitário e desamparado! Acho que nem eu, nem você, gostaríamos de permanecer por muito tempo num lugar assim não é?! Bem, sozinhos não,MAS COM JESUS...ESTE LUGAR PODE SE TORNAR UM LUGAR MARAVILHOSO, ONDE COISAS SOBRENATURAIS PODEM ACONTECER!! Eu tenho aprendido a chamar esses momentos difíceis, de “desertos”! Sejam eles de dores, de perdas emocionais, luto, enfermidades...Enfim, são muitas as razões pelas quais, “de repente”, nos sentimos atravessando os “desertos áridos desta vida”“!
Quero dividir com vocês, que desde que comecei a andar com Jesus, todos os “desertos” que atravessei, seja de dor, luto, enfermidade, às vezes até de tristeza comigo mesma etc...sempre foram de grande aprendizado no Senhor!
Hoje olho para traz, e consigo ver, que todos os desertos foram bênçãos em minha vida! Pois sempre me levaram para mais perto de Deus!
Mas sabe, raramente conseguimos enxergar assim quando estamos atravessando “nossos desertos”. Não conseguimos ver o quanto Deus esta presente ali conosco! Muitas vezes, nos carregando no colo, nos falando de amor, nos acarinhando,colhendo cada lágrima nossa,nos levando nos caminhos dos seus milagres, e muitas vezes ate nos atraindo para aquele deserto! (Jerem.3l:3) Infelizmente nós, na maioria das vezes não percebemos sua doce presença, tão preocupados e envolvidos que estamos com nossa própria dor!
Mas sabe meu irmão (a), nosso Deus é tão maravilhoso, que Ele nos entende, Ele aguarda até que nós entendamos que estamos em mais um “processo lindo Dele”!
Quero dividir com você algo que aprendi: Erroneamente os filhos de Israel pensaram que o deserto era uma punição de Deus para eles, mas não era! (Êxodo, Levítico, Deuteronômio, Números...).
Muitos de nós, até hoje, agimos assim também, como os Israelitas. Somos tentados a achar que estes “desertos” são punições de Deus! Mas não são! As experiências nos desertos, são geralmente, para nos treinar, nos consolar, nos moldar, nos tratar, melhorar nosso caráter sabe? São para nos preparar para uma nova ação do Espírito Santo em nossas vidas! Para nos preparar para um novo tempo com Deus! Precisamos ABRAÇAR ESTE TEMPO COM ALEGRIA...Olha,eu sei....não é fácil não, para ser sincera, eu  também,como você, muitas vezes,não consigo,mas Deus quer nos ensinar, e eu, eu quero muito aprender, e você?
Então, olha, se você estiver passando por algum “deserto” não desanime. Lembre-se,neste período, de ficar disponível nas mãos de Deus,busque ”sintonia” com Ele, pois Ele pode estar querendo segredar ao seu coração coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece, e talvez só ouviria através nesta travessia! Jerem.33:3

“Senhor ensina-nos a ter um coração sempre disponível a Ti,ensina-nos a ser sempre verdadeiros, autênticos e sinceros. Obrigada por estar me ensinando a ser verdadeira Senhor! Segreda Senhor, a sua vontade para as nossas vidas em cada deserto que tivermos que atravessar! Sabemos que estarás conosco em cada um deles! Ensina-nos a te enxergar neles, a te amar,te honrar, temer a Ti sempre mais! Em nome de Jesus. Amém.”

“Senhor Tu és o meu maior amor, e eu te amo tanto,tanto! Meu coração explode de amor e gratidão por Ti!!!Obrigada por me amar!”

Do coração de Deus para os nos os corações

Com muito amor
Marly




12 comentários:

  1. Obrigado pela mensagem e pelo carinho.

    Abraços sinceros

    ResponderExcluir
  2. Marly querida,a paz do Senhor!
    quero que saiba como seus comentários que deixa em meu blog me conforta muito,sinto verdadiramente o carinho que vc coloca em sua palavras.Agradeço a Deus por ter colocado vc em meu caminho,em minha vida pois como vc diz na mensagem,o Deserto que passamos em nossa vida é sim com um aprendizado para nos,pois cada deserto que passamos procuramos estar mais próximos de Deus que nos ama tanto,tanto!
    Eu venho sim passando por um deserto que parece não ter fim.pois a cada vitóaria alcançada logo vem as tribulações,ai prgunto:Pq eu Sr?
    até quando vou ter que passar por isso?
    E aqui eu encontrei a resposta:
    Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.(Jeremias 33:3)Obrigada Meu Deus a quem eu amo Muito,muito!
    Marly desejo a vc e sua linda familia uma semana cheia do amor de Deus e abençoada.
    Beijos em seu coração.Também te amo minha irmã em Cristo Jesus.Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  3. oi ma querida...que lindoooooo...vamos passar pelo deserto sim...mas glorificando sempre o nome de Jesus...unidas vamos vencer cada luta....eu creio...bjinhos e boa semana....

    ResponderExcluir
  4. Olá Marly tudo bem?
    Amei receber sua visita e vim retribuir. Gostei muito daqui, com certeza estarei de volta, buscando sempre uma palavra libeada pelo Senhor, é eu sei que Ele usa pessoas como vc pra nos abençoar.
    bjs
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Marly!
    Existem desertos na nossa vida que temos de aceitar. Pois eles muitas das vezes são desertos no nosso ponto de vista, mas para o Senho Deus não o é! E ele nos dá a luz para esse deserto!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marly! Creio q o deserto seja um lugar por onde devemos passar, se preciso, mas não um lugar onde devamos nos sentar e ficar! O deserto, isto é, a escassez ou o tempo das vacas magras, deve ser uma fase, um momento, mas não o nosso destino, o lugar aonde devemos chegar... Como vc mesma disse, é uma "travessia" e, não, um ponto de chegada...

    Ah, sim! Tb gostei mto do q vc disse em outro post, mas comentarei aqui, q foi ESTE TRANSTORNO NÃO É A SUA VIDA, NÃO É A MINHA VIDA, " É APENAS UM ASPECTO DA NOSSA VIDA!" Concordo com vc em gênero, número e grau! Vc disse uma coisa sobre a qual eu já vinha refletindo há mto, mto tempo...

    Tenha um ótimo dia! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Marly querida!!!
    Vc já deixou um recadinho lá sim amiga e irmã!!
    Ao ler sua mensagem... fiquei impactada... vc não sabe Marly como vc foi usada por Deus em minha vida!
    Digo amém pelo que vc disse e eu recebo os sonhos do Senhor para mim!
    Beijinhos e que Deus a abençõe ricamente!
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  8. Suas mensagens sempre aquecem meu coração!!!! Passando pra fazer uma visitinha!!!! Mil bjussss

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz!
    vim,conhecer o seu cantinho e agradecer pela visita ao Toque.
    Te ofereço: um cartão que está na postagem, o selo da amizade e o selo eu te sigo (estão no lado esq. do blog)
    bjus
    san

    ResponderExcluir
  10. Em qualquer sitio ou situação que nos possamos encontrar, é sempre altura de aprender de Deus, diz a Bíblia, que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que temem a Deus.
    As minhas saúdações, e que Jesus a cada dia faça da irmã Marly uma luz para iluminar aqueles que estão em trevas.

    ResponderExcluir
  11. Olá! to passando p visitar e dizer que seu blog ´e muito edificante! parabéns! ja sou seguidora! Visite o meu:ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    Que Deus continue te usando!
    Sued

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga Marly...
    Boa Tarde, estou vindo aqui tomar um cafezinho...
    Já cheguei, sentei, li... olhei... pensei.... gostei... E já estou indo.. Mas, deixo para Você
    Uma Meditação da Palavra de Deus... (Sim, gostei da Mensagem no Deserto. É verdade um deserto é um grande escola de Deus para nós... ai de nós se Deus não nos providenciássemos estes lugares, que aparentemente é difícil, árido, solitários, dolorosos.... mas aí estar o grande segredo... Se soubermos estar lá com Ele, tudo se transforma em um grande Oasis!..

    Deus te abençõe amiga... e a meditação está:

    "Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que TEME ao Senhor, essa será louvada".
    Beijo Amiga... e
    Uma Boa Semana.

    Maria Valda

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!