Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 5 de novembro de 2013

E SE NÃO???

" Eis que o nosso Deus a quem nós servimos é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão ,ó rei.
 E SE NÃO, fica sabendo ó rei que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Daniel 3:17-18

E SE NÃO???

Tantas coisas novas Deus tem falado ao meu coração relendo o livro de Daniel.Nessa passagem muitas coisas me tocaram, mas esse E SE NÃO que Sadraque, Mesaque e Abede-nego responderam tão prontamente ao rei me impressionou muito!
Porque fiquei pensando em tamanha fidelidade demonstrada ali naquelas três simples palavrinhas!
Nós sonhamos com tantas coisa não é mesmo? Queremos tantas outras não é mesmo? Mas, E SE NÃO formos atendidos em nossas inúmeras petições, e se não formos atendidos em tudo que "achamos" que temos direito?
Será que seremos capazes de manter tamanha fidelidade a Deus como os três mantiveram?
Repare que eles carregavam duas certezas em seus corações:
1ª Certeza: Deus se quisesse os livraria! Veja novamente o que afirmaram: " Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar...".
2º Certeza: Mesmo que Deus nos os livrasse eles não serviriam a outros deuses! Acompanhe de novo comigo a afirmação que fizeram: " E SE NÃO, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses..."
Essa passagem da bíblia é muito conhecida, muito comentada, então não estou certa se estou conseguindo trazer algo novo para a sua vida, não sei se estou me expressando de forma que você entenda o que estou sentindo  ao reler esse episódio da vida desses três homens de Deus! Mas como carrego dentro do meu coração a certeza de que a palavra de Deus É VIVA, permanecerei confiante de que essa passagem tão conhecida, traga sim, ALGO NOVO ao seu coração como trouxe ao meu!
A leitura desse texto precisa renovar nossos compromissos de fidelidade a Deus, precisa renovar nosso comprometimento com a palavra de Deus, não importa as circunstâncias, não importa as dores. 
Mas pode acontecer de você, que esta lendo essa mensagem não conheça essa passagem da bíblia, e  eu não vou te contar o final, vá até o livro de Daniel e veja que lindo desfecho Deus deu a ela.
Quero fechar essa mensagem com algo que li e me tocou profundamente: 
" Devemos ser fiéis a Deus , quer Ele interfira em nosso favor, quer não. Nossa recompensa eterna é digna de qualquer sofrimento que venhamos suportar."
Com amor 
Marly

6 comentários:

  1. Pode ter a certeza, pelo menos o meu coração tocou!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelina!
      Obrigada pelas palavras querida, que bom que nossos corações foram tocados por Deus!bj
      Marly

      Excluir
  2. Oi, Marly!!
    Amei sua vista,garota
    E também o novo nome do Blog!!
    Post maravilhoso!! Deus é tremendo!!Amooooo!
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha obrigada por vir "devolver" minha visita amiga, adorei ir no seu cantin tbém! Deus é mesmo tremendo!bj
      Marly

      Excluir
  3. " ...Devemos ser fiéis a Deus , quer Ele interfira em nosso favor, quer não. Nossa recompensa eterna é digna de qualquer sofrimento que venhamos suportar..."
    Assim deve ser a nossa fé "Primeiro devemos colocar o pé, depois Deus coloca o chão" Oi Marly parabéns pela rica e abençoada mensagem que renova a nossa mente e faz crescer a nossa fé. Deus abençoe sua vida e seu ministério aqui. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal! Sim amiga nossa fidelidade não pode depender de sermos atendidos ou não, embora sabemos que Deus faz o impossivel sempre por aqueles que lhe amam e lhe obedecem!bjus
      Marly

      Excluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!