Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O QUE FAZER EM DIAS DIFÍCEIS??

Deixa eu dividir com vocês que ontem assisti uma reunião maravilhosa de adoração a Deus!
Deus nos enviou uma palavra abençoada e amorosa, cheia de  reflexões sobre " O que fazer nos dias difíceis?"
> Primeira coisa a fazer em dias difíceis : CONTINUAR CONFIANDO E DEPENDENDO DE DEUS! ( Isaías 50:10)
> Dias difíceis não precisam ser necessariamente dias difíceis, MAS DIS DIAS DE APRENDIZADO!
> As vezes Deus permite dias difíceis, PARA QUE O ENXERGUEMOS!
EM DIAS DIFÍCEIS PRECISAMOS REFLETIR:
** Estaria eu colaborando de alguma forma,para que os tempos sejam difíceis? Será que existe algum erro que estou cometendo que coopera para essa situação?
> Será que quem sabe fiz alguma escolha que me colocaram nesse tempos difíceis? ( I Tim. 2:21)
Outra reflexão que precisamos fazer em tempos difíceis?
SERÁ QUE NÃO ESTOU ROMANTIZANDO A VIDA?
Jesus não tinha um olhar romântico da vida!
Em João 16:33  ""Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.""
Para pensarmos:
> Inúmeras vezes A VIDA É DURA E INJUSTA SIM GENTE!!
> Não aceite JAMAIS se tornar  uma VÍTIMA PESSIMISTA.
VAMOS APRENDER A DISCERNIR UM "PROBLEMA" DE UMA "SITUAÇÃO DIFÍCIL"!
> Em uma problema existe uma solução a ser buscada não é?  E precisamos buscá-la!
> Na situação difícil é preciso ter aceitação de que estamos vivendo aquela situação, que pode ser um luto, uma doença física, uma dor emocional...  não tem o que fazer, a não ser perseverar e buscar atitudes corretas para suportar!
Algo imprescindível que precisamos fazer é :
OLHAR OS TEMPOS DIFÍCEIS COMO OPORTUNIDADES DIVINAS!
Em Efésios 5:15-16 diz assim "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, APROVEITANDO AO MÁXIMO CADA OPORTUNIDADE, porque os dias são maus"
Em tempos difíceis vamos aproveitar para passar a limpo cada coisa da nossa vida.
Pastor José Jacó Vieira.



9 comentários:

  1. Oi Marly.
    Esta mensagem foi postada para mim.
    Linda, tocante e abençoadora.
    Um abraço.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo! Que bom que agora estamos nos comunicando novamente! Andei ausente demais dos comentários aqui do meu cantinho, por problemas que acho que já relatei.....Que bom que essa mensagem falou ao seu coração, falou muito ao meu também! Deus o abençoe!Abraço
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marly!!
    É bem fácil se entregar ao pessimismo!
    É bem difícil reagir ao que a vida nos impõe!
    Vamos seguindo em frente, batalhando e lembrando sempre que não estamos nesse mundo para passeio!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Como vc é seguidora do meu blog, passo pra convidá-la:
    Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
    No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
    Sua presença me é muito querida...
    Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
    Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
    Bjm de paz e bem
    P.S. Nos tempos difíceis, Ele nos carrega no Colo Santo...

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe, pastor uma bela mensagem realmente o tempo esta difícil para tudo, mais DEUS esta conosco. o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. em todo tempo nos aproximamos muito de Deus..
    nos difíceis pra perdir paciência
    e nos bons pra agradecer..

    um abraço

    ResponderExcluir
  7. Linda, abençoada e rica mensagem, alimento para nossa alma. Amei ler. bjsss

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!