Amigos de perto e de longe....

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Alzheimer! Cuidado com o diagnóstico errado!

 Por favor ninguém confunda "divulgação" com 

"exposição", nosso amor, respeito e admiração por
ela não permitiria isso.


Olá pessoal!
De vez em quando vou estar postando alguns vídeos de minha Mãe, objetivando mostrar a todos a evolução de seu quadro clínico.
Muitos  que passam por aqui já sabem , mas vou relatar novamente.
Minha mãe teve um diagnóstico errado já a mais de dois anos.
Os médicos que cuidavam dela nos disseram que ela era portadora de Alzheimer e Parkinson
Bem por tantas razões, ou descuido nosso, ou quem sabe confiança excessiva nos médicos que  davam assistência a ela, só agora a levamos em outros médicos  que nos garantiram que ela não tem nenhuma dessas duas doenças.
O que ela tem é Hidrocefalia( agua em seu cérebro) e uma atrofia. Claro, foi confirmado por uma ressonância magnética.
Ainda não sei se ambos vieram juntos, ou e se um decorre do outro.
O que nos disseram é que se tivéssemos descoberto no começo, com uns dois ou três meses, quando começou o problema , ela teria grandes chances de se recuperar, talvez  totalmente.
Bem gente, eles são os médicos, eles estudaram para dar diagnósticos corretos, nós somos leigos né?
Apenas confiamos neles...
Minha Mãe gente, era uma pessoa muito inteligente, adorava ler jornais e sua bíblia, assistia sempre os noticiários, e tinha uma fé inabalável em Deus, enfim uma pessoa normal como tantas outras, mas para nós, especial.
Bem, e nos últimos anos, tornara-se também  também uma grande amiga em minha vida!
Por isso esse assunto mexe demais comigo, tanto pelo lado afetivo e emocional, quanto pelo meu lado de cidadã, de ser humano.
Ela tem hoje 73 anos de vida , a dois esta desta forma  que vocês podem verificar nos vídeos dela por aqui. Porém ,  ela tem melhorado muito em sua coordenação motora desde a retirada dos remédios pra Alzheimer, novos médicos, e ministração de outro remedinho. Pois ela não estava mais andando direito, mas sim se arrastando, agora ela não pára quieta rsrsrsrs.... Os médicos irão submete-la a uma cirurgia para colocação de uma válvula para ficar drenando a água de seu cérebro. E temos grandes esperanças e expectativas que ela irá melhorar bastante!
Não estamos a procura de "justiça".
Meu maior interesse, e também de minha família, com esse vídeo é divulgá-lo o máximo possível, para que não aconteça mais com outras pessoas o que esta acontecendo com Mamãe.
Eu e minha família estivemos fazendo bastante pesquisas sobre esse assunto, e descobrimos que infelizmente, é grande o número de pessoas, e principalmente idosos que são diagnosticados de forma errada, assim como Mamãe, e poderiam viver muito mais, e melhor. Mas lhes é negado esse direito, apenas por descaso da saúde pública e privada, ou despreparo daqueles que deviam zelar por 
nossa SAÚDE.
VAMOS ZELAR POR NOSSOS IDOSOS...
Por favor compartilhe com os seus....
Acima de tudo isso relatado aqui, cremos em um Deus de poder que começou a boa obra na vida de Mamãe e irá completar! Filipenses 1:3

31 comentários:

  1. Bom dia amada!Que a paz de Deus,que excede todo o entendimento guarde vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.Fiquei muito feliz em ver que sua mãe esta se recuperando,Deus é maravilhoso! E nós sabemos disso. Que Deus continue restaurando a saúde de sua mãe,tenho orado por ela e por você e toda sua casa muito em breve amada você entoará o hino de vitória para glória do Senhor.

    O Senhor continue derramando bênçãos em sua
    vida.

    porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
    (Josué 24:15) Que este cântico seja entoado em seu lar.Amém!
    Sua amiga e companheira de oração Ellis Montechiari

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amada!Que a paz de Deus,que excede todo o entendimento guarde vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.Fiquei muito feliz em ver que sua mãe esta se recuperando,Deus é maravilhoso! E nós sabemos disso. Que Deus continue restaurando a saúde de sua mãe,tenho orado por ela e por você e toda sua casa muito em breve amada você entoará o hino de vitória para glória do Senhor.

    O Senhor continue derramando bênçãos em sua
    vida.

    porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
    (Josué 24:15) Que este cântico seja entoado em seu lar.Amém!
    Sua amiga e companheira de oração Ellis Montechiari

    ResponderExcluir
  3. LES VISITO NUEVAMENTE DE EL SALVADOR, DESDE MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Noemik, Deus a abençoe amiga!Obrigada pelo carinho.
      Bju
      Marly

      Excluir
  4. Ola querida...é verdade temos que ter muito cuidado...valeu a dica... fiquei muito feliz por seu filho...louvado seja Deus e que ele permaneça fiel a Deus sempre...e eu continuo em oração por ele amiga...e que sua casa sempre exista paz e saude...obrigado pelo seu carinho e incetivo por meu sonho...continue em oração por mim...logo virei aki te dar noticias...bjs...bjs fik na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, Rô vc sabe o qto é especial em minha vida!
      Bju
      Bom final de semana amada!
      Marly

      Excluir
  5. Olá, Marly.

    Importante alerta. Sempre um tema pertinente e esclarecedor aqui.

    Ótima semana para você, Shalom!

    ResponderExcluir
  6. Que notícia boa saber que sua mãezinha esta se recuperando. Deus tem o controle de tudo em Suas Mãos e a nossa alegria é sabermos que Ele tem pensamentos de paz para nos dar o fim que desejamos, bjs amiga, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val que bom estarmos nos comunicando mais novamente amada...
      Bju
      Marly

      Excluir

  7. Olá minha querida, depois de um longo dia de trabalho o que precisamos é descanso, mas melhor ainda quando na companhia de alguém. Então resolvi ler os comentários que meus anjos virtuais escrevem. Obrigada pela visita e por deixar palavras encorajadoras , de elogios e reflexões no meu blog, isto só me da forças para continuar.
    Quando as vezes penso que vou fracassar em alguma coisa diante dos problemas da vida, costumo lembrar quase como se fosse uma oração de um pensamento de Padre Fábio de Melo que diz mais ou menos assim:” "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. “Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.” Muitas vezes temos que ser fortes até demais!!
    Parabéns! amiga, seu blog esta cada vez mais lindo e com postagens que chamam atenção. Muito sucesso na tua vida, uma noite abençoada. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, mas não é na fraqueza que Deus nos faz forte? 2 Corintios 12.
      Obrigada amada pelo carinho.
      bju
      Marly

      Excluir
  8. Bom dia querida!Encontrei seu blog por acaso e estou encantada com as suas mensagens!!! Seu blog é uma benção para todos nós! A partir de agora vou acompanhá-lo sempre... É realmente triste sabermos que pessoas que exercem uma profissão tão nobre, errem num diagnóstico a ponto de complicar a vida de um ser humano, quando não acontece coisa pior... Bom queria lhe dizer que tenho um filho lindo de 14 anos que é cadeirante, ele nasceu com má formação na coluna, por isso não caminha, e também tem hidrocefalia, ele teve que colocar a válvula com 3 meses e desde então nunca deu nenhum problema, somente teve que trocá-la a alguns anos atrás pq a mesma estava curta e tinha que por uma do tamanho certo, e nunca deu problemas graças a Deus, meu filho não tem nenhum probleminha no cérebro, ele é super inteligente, está no 9º ano escolar, no ano que vem irá pro ensino médio, enfim, só estou contando isso, para que saibas que a hidrocefalia no momento que se coloca a válvula a pessoa tem uma vida normal... E com certeza sua mãezinha irá se recuperar bem e mais rápido, sem contar que nosso Deus sempre está conosco em todos os momentos de nossas vidas, por mais difíceis que eles sejam, mas Deus em todos eles nos dá o amparo e o livramento necessário!!!
    Um beijo enorme e continue firme crendo nas promessas do nosso pai amado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Preta, que prazer ler suas palavras amiga!
      Sei que a hidrocefalia em crianças é bem diferente desta da minha Mãe, mas suas palavras encheram meu coração de mais esperanças! Obrigada! Vou até compartilhar com minha familia, porque tudo que tráz esperanças p/ Mamãe nós dividimos uns com os outros e suas palavras trouxeram mais esperanças, obrigada!
      Que Deus continue lhe abençoando e capacitando cada dia mais e lhe conserve sempre um sorriso no rosto!Deus é nosso maior aliado nessa batalha!
      Bju
      Marly

      Excluir
  9. Quero deixar aqui o meu carinho e os votos de melhoras para sua maezinha.
    Mãe é o maior patrimônio que temos em nossa vida e seja como for, te-la ao nosso lado é um presente de Deus. Que Deus lhe conceda forças para enfrentar essa batalha com sua mãe e que os dias de vida dela aqui na terra a seu lado, seja intenso e Divino. Que vc seja sempre essa filha carinhosa e atenciosa, que Deus seja sempre contigo! bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero deixar aqui o meu carinho e os votos de melhoras para sua maezinha.
    Mãe é o maior patrimônio que temos em nossa vida e seja como for, te-la ao nosso lado é um presente de Deus. Que Deus lhe conceda forças para enfrentar essa batalha com sua mãe e que os dias de vida dela aqui na terra a seu lado, seja intenso e Divino. Que vc seja sempre essa filha carinhosa e atenciosa, que Deus seja sempre contigo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Obrigada pelo carinho e palavras abençoadoras!
      Deus abençoe sua vida grandemente!
      Marly

      Excluir

  11. A verdadeira amizade jamais é esquecida
    por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
    Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
    não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
    Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
    meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
    Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
    E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
    Carinhosamente ,Evanir.
    Devagar Voltando...

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Dois anos tratando de uma doença inexistente enquanto que a outra avançava... coitada da sua mamãe. Cuide bem da sua princesa!! Marly, esses erros médicos tem que ser denunciados e se tiver documentação suficiente, entrar com uma ação na justiça para interditar esses "profissionais" e ressarcir sua família de todo o dano. Dois anos de angústia!! Boa sorte e que sua mãe responda bem a cirurgia! Beijuzinhos no coração!

    ResponderExcluir
  13. Ela foi abençoada, pois tem filhos dedicados e cuidam com carinho.
    Que este lar seja sempre iluminado.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Sra. Marli.
    Que coincidência, estamos passando pelo mesmo dissabor em nossa família. Parece o mesmo relato que nós temos. Acabamos de descobrir a hidrocefalia em minha mãe que estava sendo tratada como alzheimer desde 2009.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que médico vc a levou?? Preciso de orientação e médicos bons por favor me ajude! Obrigada

      Excluir
    2. Que médico vc a levou?? Preciso de orientação e médicos bons por favor me ajude! Obrigada

      Excluir
  15. Gostaria muito da sua ajuda, meu pai foi diagnosticado com alzheimer, mas alguns médicos que levei acham que não é. Gostaria de saber mais sobre sua história. Quais médicos vc a levou que tirou o remédio de alzheimer? Se puder falar comigo pelo watsapp eu agradeço 11 991409027 obrigada

    ResponderExcluir
  16. Desculpem não ter lhes respondido os recadinhos, estarei respondendo alguns ainda hoje!Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Desculpem não ter lhes respondido os recadinhos, estarei respondendo alguns ainda hoje!Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  18. o mesmo aconteceu com a minha mãe. Só não sei a quem devo recorrer para processar esse imcompetente. Você o denunciou? processou?

    ResponderExcluir
  19. o mesmo aconteceu com a minha mãe. Só não sei a quem devo recorrer para processar esse imcompetente. Você o denunciou? processou?

    ResponderExcluir
  20. Isto aconteceu com a minha mãe e era isquemia cerebral. A minha mãe gastou todo dinheiro da poupança.

    ResponderExcluir
  21. Sou Charlotte Johnson, 65 anos, aqui em Alberta, Canadá. Com o novo remédio à base de ervas que comprei do Dr. James, o remédio à base de ervas, a África Ocidental, era minha única maneira de me livrar do meu Alzheimer, o remédio à base de ervas reverteu minha condição e aliviou todos os sintomas. No início, estava muito hesitante em falar sobre meu Alzheimer, mas espero que ainda possa ajudar alguém. Acho que esta será uma informação muito importante para todos os pacientes com Alzheimer, porque o elemento mais violento da sociedade hoje é a ignorância. Seja em qualquer condição, uma dieta saudável e remédios de ervas e raízes naturais do Dr. James são o caminho para uma recuperação rápida. Eu sofri de Alzheimer por muitos anos, lutei por recomendações médicas adequadas, cuidados e todas as formas de tratamento humano com pouca melhora. Passei por muitas noites sem dormir e por períodos de intensa tristeza, como a maioria das famílias. Fui recomendado por um amigo para usar o remédio de ervas do Dr. James para o meu Alzheimer com grande esperança e segurança. Eu nunca duvidei do meu amigo, mas para contatar o Dr. James. E comprei seu remédio de mistura de ervas que foi eficaz e finalmente sinto que meu Alzheimer desapareceu sem mais sintomas. Ele também me disse que conseguiu curas para doenças como doenças pulmonares, doenças renais, verrugas, transtorno bipolar, herpes zoster, HPV, ALS, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, HIV / AIDS, vírus do herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, demência, câncer de pele, .Câncer testicular, Leucemia, HEPATITE A, B, C, Contate o grande em seu e-mail DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM Com medicamentos fitoterápicos Dr.James para Alzheimer , confie que é a cura permanente para o Alzheimer e você vai testemunhar como eu, obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  22. Sou Charlotte Johnson, 65 anos, aqui em Alberta, Canadá. Com o novo remédio à base de ervas que comprei do Dr. James, o remédio à base de ervas, a África Ocidental, era minha única maneira de me livrar do meu Alzheimer, o remédio à base de ervas reverteu minha condição e aliviou todos os sintomas. No início, estava muito hesitante em falar sobre meu Alzheimer, mas espero que ainda possa ajudar alguém. Acho que esta será uma informação muito importante para todos os pacientes com Alzheimer, porque o elemento mais violento da sociedade hoje é a ignorância. Seja em qualquer condição, uma dieta saudável e remédios de ervas e raízes naturais do Dr. James são o caminho para uma recuperação rápida. Eu sofri de Alzheimer por muitos anos, lutei por recomendações médicas adequadas, cuidados e todas as formas de tratamento humano com pouca melhora. Passei por muitas noites sem dormir e por períodos de intensa tristeza, como a maioria das famílias. Fui recomendado por um amigo para usar o remédio de ervas do Dr. James para o meu Alzheimer com grande esperança e segurança. Eu nunca duvidei do meu amigo, mas para contatar o Dr. James. E comprei seu remédio de mistura de ervas que foi eficaz e finalmente sinto que meu Alzheimer desapareceu sem mais sintomas. Ele também me disse que conseguiu curas para doenças como doenças pulmonares, doenças renais, verrugas, transtorno bipolar, herpes zoster, HPV, ALS, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, HIV / AIDS, vírus do herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, demência, câncer de pele, .Câncer testicular, Leucemia, HEPATITE A, B, C, Contate o grande em seu e-mail DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM Com medicamentos fitoterápicos Dr.James para Alzheimer , confie que é a cura permanente para o Alzheimer e você vai testemunhar como eu, obrigado a todos.

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!