Amigos de perto e de longe....

domingo, 14 de outubro de 2012

O Lugar da Igreja em nossas Vidas, e nossos corações...



Sabe, na Bíblia Sagrada existem n  razões e muitos versículos nos falando da importância de estarmos reunidos "enquanto Igreja", eu poderia citar vários  versículos, mas de repente, você não crê na bíblia em sua totalidade, então não adiantaria. Se estiver com tempo , por favor leia um post deste blog denominado " Por que ir a Igreja?", sei que será abençoado!
Porém passeando pelos cantinhos  me deparei novamente com esse texto já bastante conhecido por alguns, e até já postado por mim na forma de vídeo, e achei nele muito mais do que minhas palavras poderiam te passar. Seja abençoado por sua leitura!



PORQUE DEVEMOS FREQUENTAR A IGREJA DE CRISTO 

Uma pessoa que estava visitando uma Igreja cristã questionou, dizendo não fazer sentido ir a Igreja toda semana. A alegação era a seguinte: “Mesmo aqueles que já frequentavam o templo de Deus a muitos anos e ouviram incontáveis pregações, não conseguiam se lembrar de nenhuma delas. Assim, era fácil chegar a conclusão de que ir a igreja é perda de tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando algo que ninguém vai lembrar depois” 

Mas esse questionador obteve resposta bastante rápida a sua alegação. Um membro que estava ali por perto e escutou a conversa, se aproximou e começou a explicar a questão:

 “Eu estou casado há mais de 30 anos e durante este tempo minha esposa já me preparou incontáveis refeições, mas eu não consigo me lembrar de todos os pratos que comi da maioria dessas refeições. Porém essa comida teve um papel importantíssimo na minha nutrição, me deram as vitaminas, proteínas, energia e tudo mais que meu organismo precisava para ficar saudável. Eu precisava daquelas refeições para estar forte fisicamente. E além disso, eu posso até não me lembrar de todos os pratos que ela preparou, mas quando ela faz uma comida que eu gostei muito, como um estrogonofe de frango por exemplo, se ela repetir esse prato futuramente, eu posso até não lembrar quando o comi pela ultima vez, mas vou me lembrar que gosto muito dessa comida. Da mesma forma funciona com a palavra de Deus, nós vamos a Igreja para nos alimentar da fome espiritual, para nutrir o nosso espírito, permanecer na presença de Deus e por mais que eu não me lembre das pregações do pastor, quando houver uma situação em minha vida que eu precise tomar uma decisão a luz da Palavra, eu vou saber escolher o certo!”

Se Jesus é a cabeça e a Sua Igreja são os membros, então se temos comunhão com o "cabeça" também teremos comunhão com os membros!
Seja fiel a fé Bíblica, e procure estar onde ela é verdadeiramente pregada e vivida. Não esquecendo que não existe pessoas perfeitas , nem igrejas perfeitas, mas sim , sedentos pela presença de Deus, e famintos por sua palavra deixada para nós em forma de carta de amor, a Bíblia Sagrada.

Obrigada Nayarah por lembrar novamente ao meu coração a importância de estarmos reunidos enquanto igreja do Senhor, tendo comunhão com os membros, nos ajudando mutuamente, crescendo no discernimento e na graça através da palavra de Deus!

http://apalavraquesalva.blogspot.com.br/2012/08/precisamos-ter-comunhao-com-igreja.

Com amor

Marly

2 comentários:

  1. Eu é que agradeço Marly. Fico muito feliz em saber que compartilhamos do mesmo pensamento e que vc também acha importante essa comunhão dos servos de Deus... Graças a Deus temos um ao outro para nos ajudar. Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA POR ESTÁ PALAVRA DE EDIFICACAO; E QUE O SENHOR CONTINUE TE USANDO PARA EXERCER O QUE HA DE MELHOR EM NOSSAS VIDAS; A COMPAIXAO DO SENHOR PARA CONOSCO.
    UM GRANDE ABRACO E QUE O SENHOR CONTINUE ENVIANDO BENCAOS SEM LIMITES EM SUA VIDA.

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!