Amigos de perto e de longe....

domingo, 12 de agosto de 2012

" Qual é o seu jeito de amar a Jesus??"


 “ Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro:Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão,filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:15-17
 
Antes de  refletirmos juntos  sobre "Qual é o nosso jeito de amar Jesus", vamos rever um pouquinho da vida de Pedro, discípulo de Jesus.

A Passagem do evangelho que abre esta mensagem, refere-se a restauração da comunhão de Pedro com Jesus. Pois ele havia sido dominado pela fraqueza e veio a negar que era um dos discípulos de Cristo por três vezes.É terrível a experiência de sermos réus de nossa própria consciência. Pedro certamente sentia-se assim.

Aqui Jesus  esta conduzindo Pedro a ter uma experiência que removeria a mancha do pecado que ele cometera ao negar a Cristo por três vezes.
Uma vez que Pedro havia pecado publicamente, também era importante que fosse restaurado publicamente diante dos outros discípulos de Cristo. Uma vez que Pedro havia negado por três vezes a Cristo, Jesus também lhe faz por três vezes a mesma pergunta.
Algumas características de Pedro:

Pedro tinha discernimento das coisas espirituais.Mateus 16:13-17 Jesus  deixa isso bastante evidente.
Pedro tinha um temperamento forte. João 18:10 Quando os soldados vem prender a Cristo. Pedro saca uma espada e corta a orelha de um dos soldados. Jesus o exorta e se entrega pacificamente aos soldados, pois sabia que o que estava acontecendo fazia parte do plano de Deus para sua vida.
Pedro também tinha fraquezas como eu e você. Pois foi dominado pelo medo e falta de fé, e negou a Cristo por três vezes.João 18:17/João18:25/João 18:27 As negações de Pedro nos mostram que não podemos nos achar fortes e prepotentes. 
 Em nós mesmos nada temos, pois somos apenas vasos de barro.
Existe um "Pedro" dentro de cada um de nós , que pode falhar ao estarmos sob pressões e lutas.
 
Bem, nós aqui voltamos a pergunta inicial " Qual é o seu jeito de amar Jesus?"
Será que amamos a Deus como de fato afirmamos? Será que temos compromisso com Deus, como de fato dizemos?
Jesus esta sempre querendo nos ensinar sobre o amor Ágape, o amor incondicional, sacrificial, é um tipo de amor que muitas vezes não compreendemos.E amar assim é tão importante quanto o oxigênio para os nossos pulmões!
 Encontramos o real sentido deste amor, em I coríntios 13 "... O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não é orgulhoso..."
Sabe, dentro desta semana Deus trouxe essas indagações ao meu coração.
Qual é o meu jeito de amar Jesus? De fato o amo como Ele merece ser amado?

E mesmo lendo estas passagens sobre Pedro, mesmo lendo sobre o amor ágape, eu pensava " Jesus como é te amar a ponto de não querer em minha vida nada que te entristeça? Eu quero viver esse amor, não apenas escrever ou falar sobre ele!"
Olha , Deus trouxe ao meu coração uma experiência que acho que havia sido havia sido "apagada" de minha mente, e jamais havia falado a ninguém.

A três anos, eu cuidava de meu Pai no Hospital do Câncer, onde ele viera a falecer, quando aconteceu uma noite, quando ele ainda conseguia se comunicar, disse-me para chamar o enfermeiro,porque queria ir ao banheiro,  precisava urinar.
Porém, sabe, minha história com meu Pai foi um pouco "complicadinha", vivemos afastados quase a vida toda, e a pouco tempo eu havia obedecido a Deus, e o havia procurado para convivermos melhor e levar a palavra de Deus a ele.
Bem, como dizia, ele queria ir ao banheiro...eu não conseguia achar enfermeiros...para muitas pessoas isso pode ser uma coisa natural e normal, quando uma filha cuida do pai doente...mas para nós não era assim...
Eu podia enxergar o terror nos olhos dele ao precisar de mim para uma coisa tão íntima e pessoal, quando a mim, a única coisa que passava pela minha mente era " não posso fazer isso com meu pai, não posso ver sua nudez, não posso entristecê-lo, não vou submetê-lo a esta vergonha."
No fim deu tudo certo sabe...consegui um enfermeiro para ajudá-lo, e pude ver o alívio em seus olhos.

Mas sabe eu entendi o por quê que Deus trouxe essa experiência ao meu coração...
Porque é esse o amor que Ele espera de nós, um amor, que se comove apenas com idéia de que poderia entristecer ou envergonhar o coração de seu Pai...

Vamos ter sempre diante de nossos olhos inúmeras formas de Trair nosso Pai Celestial, de negá-lo, de entristecê-lo com nosso comportamento, com nossas escolhas....

Mas sabe, a melhor forma de provarmos nosso amor ao nosso Pai Celestial será sempre obedecê-lo.
Obedecê-lo , mesmo quando ainda não compreendemos nada.
Obedecê-lo mesmo quando isso contraria todas as nossas vontades.
Penso que a obediência a Deus é o que vai movê-lo em nossa direção.
 
Existe duas coisas que gostaria muito de repartir com você:
Primeira: Para todas as coisas precisamos depender do Senhor e de sua graça , porque com nossas próprias forças não chegamos a lugar algum.
Segunda: Deus nos ama demais, seu amor independe do tamanho do nosso amor, mas vamos ama-lo da forma que somente Ele é merecedor?

Penso que a obediência a Deus promove bênçãos em nossa vida, em nossa 
 família, e trás a alegria verdadeira para os nossos corações! 

 Obediência, esta é a maior prova de amor que podemos lhe dar!

Obedecer é o melhor jeito de amar a Deus!

" Se me amais, guardai os meus mandamentos." BV João 14:15

Com amor por sua vida.

Marly

Do coração de Deus para os nossos corações.

20 comentários:

  1. Amei o post, várias reflexões.
    Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
  2. ler gostar e refletir, é o seu texto
    que gostei muito
    Deixo um abrçao de boa noite
    durma bem com bons sonhos
    Que Deus abençoe vc sempre
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marly,
    Ao ler o seu post, fiquei a meditar nas diversas maneiras que posso amar o nosso Salvador, e não há maneira melhor de demonstrar esse amor se não através de nossos atos de obdiencia. o próprio Jesus nos diz: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."(João 14, 21).
    Um abração,
    e bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que Pedro não estava a entender a pergunta do Mestre. "Pedro amas-me?..."ele devia estar a pensar que o Mestre lhe perguntava, se Pedro gostava do mestre" Mas Pedro tinha de descobrir o verdadeiro Agape.Eu creio que é aqui que muitas vezes tropeçamos, apenas gostamos do irmão, porque quando este não acredita da mesma maneira que nós,ou se faz algo que não gostamos, então ficamos logo indiferentes. Esta é a chave para uma vida bem sucedida, ao amar o próximo como a nós mesmos estamos a amar a Pessoa Bendita de Jesus,amar sem interesse amar com todo o coração, amar com o amor de Corintios 13.Gostei da sua meditação, muita paz minha amiga irmã.
    António.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Marly,
    Maravilhosa e inspiradora esta sua mensagem, nos faz refletir!
    Adorei, muito edificante, aprender sempre, evoluir, e ser melhor a cada dia!

    Fiquei imensamente feliz com sua visita, também estava sentindo sua falta. Obrigada pelo carinho, amiga. Sempre deixo meu agradecimento a todos no final de cada postagem.
    Um beijo e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marly!

    Querida, não se preocupe, pois cada um sabe das suas necessidades e muitas vezes na correria do dia a dia temos que fazer uma grande ginástica para podermos atender nossos amigos e amigas.
    Gratíssima pela sua firme presença e que você esteja sempre com saúde e feliz!!!
    Beijos também amo vc em Cristo, viu?

    ResponderExcluir
  7. Primeiro mandamento, não é mesmo: amá-lo sobre todas as coisas.

    Ótima noite de quarta para você!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marly!
    Desejo-lhe melhoras, viu?
    Cuide-se. Saúde é uma prioridade.
    Beijinho e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Depois de um texto lindo, o que mais
    posso desejar é que vc fique bem, eu sei
    o que vc passa pq eu tbém tenho um pouco disso
    Agradeço sua visita sempre carinhosa
    Desejo uma boa noite com bons sonhos
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  10. OI Pessoal!
    Estou tentando ir aos seus cantinhos para deixar este mesmo comentário ok?
    Queria ser pessoal, como sempre sou com todos vcs, mas estou com a tendinite atacada nas mãos e braço direito, e esta difícil digitar por enquanto...li seu post,assim que melhorar tentarei voltar e dar minha opinião ok?
    Estou tendo que copiar e colar estas palavras para todos, me perdoem...SIMPLESMENTE QUERO ME FAZER PRESENTE EM SUA VIDA,não estou fazendo "de qualquer jeito" sei quem é vc... e apesar de meio "gualeba" estou por aqui... rsrsrs!
    Amo vcs em Cristo!
    Abençoados dias para vcs!
    Bju
    Marly

    ResponderExcluir
  11. Olá Marly, graça e paz.

    Obrigado pela honrosa visita e pelo comentário, desejo que a sua saúde seja restaurada rápido e que volte a vida normal, para a glória de DEUS.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  12. Olá.... eu também estou meio capenca, a 22 dias operei da tireóide e.. as dores continuam, cada dia aparece uma nova mas, o Senhor está comigo. Sabe! eu tinha 8 nodulos e pela graça e misericórdia do nosso amado paizinho eram todos benignos. Amém!
    Peço ao Senhor que esteja com suas mãos estendidas sobre a tua vida, restabelecendo a tua saúde, recuperando as suas articulações, cuidando do seu emocional e do espiritual também.
    Obrigada!por responder.
    bjus da san

    ResponderExcluir
  13. Oi Marly,
    vim lhe deixar um beijo e desejar-lhe rápidas melhoras.
    Tendinite requer descanso, já tive e sei como é.
    A gente não te esquece, amiga.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  14. .


    Tudo que termina em IT é inflamação
    e nada melhor do que um anti-inflama-
    tório indicado pelo médico e tudo vol-
    tará ao seu normal.
    Uma dúvida, porém, me aguça a curiosi-
    dade; o que seria gualeba?

    Um beijo,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  15. ola passando para conhecer eu blog gostei muito abraço ceci...

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida amiga
    Tive tendinite no ano passado que me custou 60 sessões de fisio (30 em cada braço) e fiquei liberta... vc conseguirá também!!!
    É preciso paciência, viu???
    Amo a Jesus porque por Ele sou amada... é fácil!!! Mas, quando se trata do que não me ama... aí não amo a Jesus também... é claro!!!
    Mas acontece em cada coração em alguns momentos da nossa vida porém eu tenho que me direcionar ao meu eu e deixar o outro com o próprio Deus...
    Meu jeito de amá-Lo é falho ainda... porém desejo ser melhor, querida... ELE me concederá a Graça se for para o meu bem... caso contrário, me deixará humilhada para eu não perder a vida eterna que é o que conta aqui...
    Obrigada pelo carinho com que vc acompanha a Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  17. Amiga querida, obrigada pelo esforço de me visitar, hoje, mesmo com dificuldades para escrever, obrigada pelo carinho e desejo que você fique logo restabelecida da tendinite e que sua saúde fique brilhando de boa, bjos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Olá Marly!
    Te vi no blog da nossa querida Eva e tive curiosidade em conhecer o seu cantinho devido ao nome dele.
    Muito lindo, belas reflexões!
    Sempre me questiono sobre minha forma de amar a Jesus.
    Acredito que é na minha vida diária, nos meus atos que demonstro verdadeiramente esse amor.
    De nada adianta eu falar de Jesus, orar, ir à igreja se não viver em meu dia a dia minha fé.
    Melhoras a você, espero que fique bem logo e se quiser, quando estiver melhor faça um visitnha lá no meu cantinho.
    Será um prazer te receber!
    Grande beijo e abençoada sexta-feira!

    ResponderExcluir
  19. Oi minha amiga querida.
    Obrigado pela visita apesar de todas as dificuldades.
    Tenho alguns problemas de saúde que me atormentam muito, mas Deus me dá forças para carregar meu peso. Ele nunca é maior que meu DEUS.
    Eu havia estranhado a ausência.
    Melhoras para você.
    Lindo texto. O jeito de amar de Jesus? É amar de qualquer jeito e ser e sentir-se feliz por isso.
    Um grande abraço.
    Paz de Jesus em seu coração.

    ResponderExcluir
  20. ola ., estive vendo seu comentário num blog de uma amiga e decidi vir aqui para ver seu espaço, achei muito bom.. quer aceitar meu convite para visitar o meu blog de poemas?? http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!