Amigos de perto e de longe....

domingo, 4 de março de 2012

Ouse Ser Santo!


Bom dia pessoal, espero que esta mensagem abençoe a sua vida como me abençoou!          

  ...sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". 1Pedro 1:15-16 NVI

Ser santo é ser separado, limpo, imaculado. Preste bem atenção a isto: a santidade produz separação do pecado. Todavia, não é a ausência do pecado que produz a santidade; e sim, a presença de Jesus em nossa vida. Ouse ser santo!
“Na santificação, a alma regenerada entrega deliberadamente a Jesus Cristo seus direitos sobre si mesma, e se identifica inteiramente com o interesse de Deus”. Ouse ser santo!
Santidade exige um "enterro espiritual" - o enterro da velha vida. Toda pessoa que se diz salva por Jesus precisa chegar a posição onde se evidência o que Paulo registrou em Gálatas 2.20: “Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim”. Ouse ser santo!
Santificar-se é tornar-se um com Jesus, a ponto de que a mesma disposição que o governou nos governe. Na santidade desenvolvemos mais do que uma fé genérica em Jesus; passamos a crer efetivamente como Jesus, com seu tipo de fé. Ser santo custará a remoção de tudo aquilo que não é de Deus. Ouse ser santo!
Francis Frangipane, em seu livro o desafio da santidade afirmou: “Uma vida santa é uma vida vivificada pelo amor, compelida pelo amor, preenchida pelo amor”. Ouse ser santo!
Charles H. Spurgeon - pregador britânico do século XIX pontuou: “A santidade é a janela da alma, cuja entrada dá para o céu. Ouse ser santo!
Thomas Kempis, um servo de Deus que viveu no século XIV assegurou: “Muita palavra não sacia a alma, é a vida santa que consola o coração; é a consciência pura que inspira grande confiança em Deus”. Ouse ser santo!
Walter B. Knight, conhecido escritor do século XX escreveu: “A santidade se enfraquece quando você fala sobre ela; mas se torna real quando você a vive”. Sim! A santidade é algo vivido. É a vida de Deus soprada em nossa vida, que nos revitaliza e nos enche de vigor celestial. Ouse ser santo!
Quando a santidade chega, a vida é inundada por uma sensibilidade ‘acurada’ para o pecado e chega também o desejo de lidar com ele do jeito de Deus. A vida de uma pessoa que caminha na direção da santidade é caracteriza pela seguinte oração: “Senhor, torna-me tão santo como um pecador perdoado pode sê-lo”. Ouse ser santo!
Sim, ouse ser santo. “Se tropeçar, levante-se. Se pecar arrependa-se. O que quer que você faça a despeito de seus sentimentos, não perca a sua visão da semelhança de Cristo. Essa visão é a esperança mais certa. Guarde-a. Se você tem fé em seu objetivo de tornar-se semelhante a Cristo, Deus lhe dará a graça de viver em sua presença. E quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, você também será manifestado com ele na Glória (Colossenses 3.3,4)”. Ouse ser Santo!

                 Pastor J. Jacó Vieira

9 comentários:

  1. Oi amada,cada vez mais aprendendo com suas experiências!!!
    Tenha uma semana abençoada minha linda,fica na Paz!
    Bjão *-* to esperando uma visitinha sua ein,rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. Marli querida, isso mesmo, somos filhos do amor de Deus e devemos aprender a ser felizes!!

    Bjo Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Aninha!
    Estou falahando contigo não é mesmo?
    Vc tem estado tantas vezes aqui em meu cantinho e eu demorando a estar no seu, perdoe-me.Mas dependo demais do estado de saúde de minha mãe para passear pelos cantinhos dos amigos, e mtas vezes respondo aqui mesmo mesmo...
    Lindo seu post amiga, sabe, acho que o Brasil esta se unindo nestas questões do preconceito com os chamados"deficientes", tenho visto muitos movimentos, propagandas caminhando nesta direção de dizer não a esse preconceito tão triste! Tínhamos um irmãozinho deficiente em nossa família, e como nós o amávamos!Agora ele esta com Papai do cèu! A "deficiência " esta em nós, que os olhamos como "deficientes" como "diferentes".
    Bju no coração amiga!
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Oi Marly! É um grande desafio para nós cristãos manter uma vida de santidade, mas Deus disse que é possível então conseguiremos com a ajuda do Senhor. Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana!
    Fk muito feliz com sua presença e seu comentário no meu cantinho.
    Fik mais feliz ainda de ir no seu, e verificar como és especial, lindo seu post sobre a reunião escolar, que bom que ainda podemos nos surprrender né amiga?
    Creio que é Deus que faz essas coisas...bem como meus bebês já tem 23 e 21 anos a muito tempo não vou a reunião escolares, mas gosto de acompanhar a vida dos dois bem de pertinho sempre...áh achei seus filhos tão parecidos! Que coisas lindas Deus faz, e Deus a abençoe pelo lindo gesto de adotar.
    Um bju p/ ti, volte sempre, que estarei pelo seu cantinho tbém!
    Marly

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone, perdoe-me, tanto tempo não passeio no seu cantinho!
    Mas logo, logo estarei ai...
    Obrigada pelo carinho...
    Bjus minha amada!!
    Marly

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone tbém te peço perdão pela demora em ir te visitar amiga!
    Mas vou no seu cantinho tbém já, já
    Bjus amiga amada!
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!