Amigos de perto e de longe....

domingo, 19 de fevereiro de 2012

" Permita que Deus seja o ARQUITETO de sua vida!

" sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre. " I Pedro 1:23

" Permita que Deus seja o ARQUITETO de sua vida!

Sabe, hoje eu tenho notado , e creio que todos também, como estão crescendo as "construções" em muitos lugares do Brasil. Podemos notar muitos prédios sendo erguidos, casas sendo CONSTRUIDAS, condomínios fechados, mega- construções,outros colocam tudo abaixo, para RECONSTRUIR, muitas REFORMAS estão sendo feitas.....
Bem sabemos então que paredes são QUEBRADAS, portas são ARRANCADAS, janelas vem abaixo .....
E o que não podemos nos esquecer , é que por trás de tudo isso precisa haver PROFFISSIONAIS COMPETENTES, como Arquiteto, Mestre de obras , Pedreiro, Auxiliar de pedreiro e por ai vai....
Porque se a pessoa resolver fazer tudo sozinho, sem nada entender, se não procurar ajuda capacitada, não irá conseguir fazer nada, com certeza tudo sairá muito mal feito, fora as CONSEQUÊNCIAS que certamente virão!
O que será que estou querendo dizer falando de CONSTRUÇÕES, ARQUITETOS, REFORMAS....?
Meu caro amigo JEUS QUER REFORMAR NOSSAS VIDAS, EM MUITOS CASOS ELE QUER CONSTRUIR  OU  RECONSTRUIR  TUDO!
Queridos  ,Deus nos criou PERFEITOS,sem pecados, sem o conhecimento do bem e do mal (você confirma isso no comecinho do livro de Gênesis), mas pelo fato de termos sido enganados pela serpente, o mal acabou entrando em nossas vidas e com isso começamos a nos achar , e também nos tornarmos SERES INDEPENDENTES.
E começamos então a modificar o plano original que Deus tão amorosamente tinha para nossas vidas! Então passamos a ter o desejo de fazer tudo DO NOSSO JEITO, do jeito que achamos melhor e mais fácil. E aquele plano, aquele propósito original pelo qual fomos formados por Deus, esta quase IRRECONHECÍVEL,de tantas mudanças que foram feitas.
E o mais estranho é que nunca estamos satisfeitos, queremos sempre "algo mais" acabamos por nos tornar ETERNOS INSATISFEITOS!
S,abe meus queridos Deus tem planos para as nossas vidas, lindos planos! Mas nós, com a nossa insatisfação eterna, acabamos por ABORTAR ESSES PLANOS!
E enquanto não estivermos DE FATO preparados para receber o melhor de Deus para as nossas vidas, estas bênçãos permanecem guardadas, esperando que nós decidamos "deixar" Deus nos ensinar. Ele quer pintar aquela parede "desbotada" que já esta enrrugando e até criando um "certo lodo". Deus quer dar "vida" as nossas vidas!
Porém sabemos que quando se CONSTROI, RECONSTROI ou REFORMA, muitas coisas precisam ser "lixadas", "quebradas"," alinhadas", "cortadas", "modificadas"..... e nós, muitas vezes não queremos passar por "lixamentos" "cortes" "alinhamentos".
Pois sabemos que VAI DOER.
É dificil, é verdade ,sabe porquê? Por que precisamos Ser "humildes". Precisamos ter humildade o suficiente para deixar tudo aquilo que antes achávamos o "correto" , o "legal". Precisamos deixar de lado tudo aquilo que achamos que era o melhor para as nossas vidas , e deixar-nos liderar pelo GRANDE ARQUITETO, O SENHOR JESUS!
Reformar, contruir ou reconstruir meus queridos, espiritualmente falando, esta ligado com om NASCER DE NOVO. ( João 3:1-12)
Bem, se você ainda não teve um momento especial com Deu,s onde entrega sua vida e o torna seu Senhor e salvador, quem sabe, esta vendo muito sentido nestas palavras. Porém se você já frequenta uma igreja, já é membro a algum tempo ,é participante ativa, oferece seus dízimos... quem sabe esta se perguntando: Puxa do que esse cara tá falando, o que me falta?
Amados, eu falo de um "nascer de novo" diário, algo constante, habitual em nossas vidas!
Sabe, a cada novo dia que nasce, Deus esta nos dando uma oportunidade de "nascer de novo" com esse novo dia.
Mas para que isso aconteça, precisamos "morrer" para nós mesmos todos os dias, todas as horas.
Paulo falava muito sobre "mortificar" nossa carne todos os dias,"crucificar" nossa carne todos os dias.( Gál 5:24)
Lendo esse versículo, eu nunca havia parado para refletir sobre a palavra PAIXÃO.  O que quer dizer essa palavrinha tão bonitinha para todos nós? Quer dizer que todos nós temos uma carne que é ETERNAMENTE APAIXONADA, e sabe pelo quê ?
Pela imoralidade, pensamentos impuros, hostilidade, disputas, ira, ciúmes, egoísmo, assassinato, adultério, mentira, inveja...
Ou seja, nossa carne é apaixonada por tudo que é contrário a palavra de Deus!
Sabe o que significa "paixão" em nosso dicionário ? " Paixão é um sentimento ou emoção levado a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se a LUCIDEZ e a RAZÃO, afeto dominador e CEGO, OBSESSÃO"
Palavras fortes não é mesmo?
Então , se não morrermos para nós mesmos a cada novo dia seremos seres eternamente apaixonados por tudo que é errado,tudo, repito, que é contrário a vontade de Deus!
Gente o novo nascimento não é o fim, mas sim o COMEÇO!
Quando nos submetemos "de fato" a vontade de Deus, começam as "reformas" em nossas vidas, as "contruções" e "reconstruções". Deus começa a nos "moldar", daí começa a pintar uma parede aqui, vai tirando as arestas ali, as pontas maiores dali....
Então queridos, que possamos "permitir" que esse ARQUITETO MARAVILHOSO" passe a governar de verdade nossas vidas, deixemos que Ele modifique tudo que achar necessário.
Não vamos agir mais como crianças mimadas, que "batem o pé" porque não querem mudanças, vamos parar de "nos esforçar", pois com nossas próprias forças não chegaremos a lugar algum. Vamos ser seres dependentes, que agem somente na força do Deus todo poderoso!
Deixe Ele executar a boa obra que começou em nossas vidas! ( Filip.1:6) Aleluia! Amém.

Resumo da Mensagem pregada dia 14/02/12 por Diego Brito Inácio Ribeiro na  Igreja Vertical Church Maringa.

Com amor
Marly





25 comentários:

  1. E Deus tem um acabamento perfeito!
    Uma mensagem maravilhosa Marly! Realmente muito boa a analogia entre a construção civil e a construção espiritual.
    Beijokas doces e um recesso de muita paz na sua vida!

    ResponderExcluir
  2. òh querida Marly Bastos, obrigada pelo carinho e comentário! Não sei se reparou o autor da mensagem.
    È meu filho de 21 anos, que esta se preparando para ser Pastor , ele toca varios instrumentos musicais, canta, ministra e prega em sua igreja! Meu orgulho amiga linda!
    Beijocas p/ vc tbém!
    Marly Brito

    ResponderExcluir
  3. Olá amada,que bom que vc gostou do meu cantinho!
    Quero que saibas que o seu cantinho também é maravilhoso,e eu amei o texto,acho até que vou leva-lo pra ler na igreja posso??
    Sou nova convertida,e estou amando está na presença de Deus,teu blog é tudo de bom parabéns!
    Amada tenha uma semana abençoada e fique com Deus *-*
    Ahhh e já faço parte dos seus amigos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!
    Que alegria ter vc aqui e melhor ainda é saber que é nova convertida! Bem vinda! Que o Senhor a cubra de bênçãos e que vc cultive um coração de aprendiz sempre!
    Pode levar o texto sim querida,pode fazer o que quiser,não sei se reparou, mas ele não é meu, quem pregou esta mensagem foi meu filho Diego de 21 anos,meu orgulho! Ele esta se preparando para ser Pastor e Deus deu a ele mais esta pregação,,,obrigada por estar "dando pernas" a palavra de Deus!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  5. Olá Marly, fiquei muito feliz com sua visita em meu blog e pela oportunidade de conhecer mais um cantinho abençoado. Parabéns! Este blog é muito iluminado!
    Fique com Deus.
    Ivani Alves

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA AMIGA É COM MUITA ALEGRIA QUE A RECEBO EM MEU HUMILDE ESPAÇO SUA VISITA E COMENTÁRIO SÃO MUITO IMPORTANTE PARA MIM SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA,SUA MENSAGEM LINDA E EDIFICANTE UM TEXTO EXELENTE PARA UMA PROFUNDA REFLEXÃO,PARABENS AMIGA SEU BLOG ESTA LINDO E ACONCHEGANTE,VENHO VISITA-LA MAIS VEZES UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  7. Marly muito obrigada pelo carinho, lindo o seu blog, já estou seguindo, pessoas como você que se preocupam com o outro, nos devolve a crença no ser humano.
    Deus te abençoe sempre, um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Régia,que bom que veio aqui! Agorinha estava falando com Deus e pedi a Ele que lhe cuide, console, abençoe,renove suas forças...
    Um Bju
    Marly

    ResponderExcluir
  9. Marlene eu que agradeço seu carinho, venha mais vezes sim!
    Um bju
    Marly

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivani, que bom te-la aqui, seu cantinho tbém é mto aconchegante! Obrigada pelo carinho!
    Deus a abençoe.
    Marly

    ResponderExcluir
  11. "Vamos ser seres dependentes, que agem somente na força do Deus todo poderoso!
    Deixe Ele executar a boa obra que começou em nossas vidas"

    É isso que tenho pedido a Deus - Ser uma mulher controlada pelo Espírito Santo - Um bj minha querida tenha um dia maravilhoso sob a proteção do PAI. Um bj!

    ResponderExcluir
  12. Oi amada,a paz do Senhor querida!!!
    Vim agradecer o carinho e dizer-lhe que fiquei muito contente em poder levar a Palavra citada pelo seu filho!
    E coincidência,meu filho se chama tmb Dhiego e completou 17 anos dia 18!
    Ele está em um retiro,só volta na quarta-ferira.
    Bjus querida e fique com Deus *-*

    ResponderExcluir
  13. Marly, lindo texto. Obrigada pela visita no meu blog, fico feliz que tenha gostado. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aninha,Não resisti e vim aqui para te responder, olha só que bacana.... este meu filho tbém esta em um retiro da igreja dele, e só volta terça feira a noite....graças a Deus né amiga?
    Fk na graça!
    Obrigada pelo carinho!Bjus de novo!
    Marly

    ResponderExcluir
  15. Raissa tbém fk feliz com sua visita amiga e irmã!
    Volte sempre!
    Um Bju
    Fk na graça
    Marly

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Marly
    Realmente a paixão é cega...
    Sempre notei a diferença e uso o "enamorar" pois o sinto semelhante ao amor...
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  17. Olá Marly,
    Que bom tê-la de volta, já estava mesmo sentindo sua falta. Fiquei feliz com sua visita. Obrigada pelo carinho!
    Lindo e reflexivo seu texto. Excelente post. Parabéns!
    Que Deus a ilumine sempre!
    Um grande beijo, minha querida.

    ResponderExcluir
  18. Estou passando mais cedo para desejar um feliz final de semana.
    Meu fim de semana se Deus quiser será muito feliz e com certeza Deus quer.
    Na sexta se casa meu neto logo serei bisa que benção não é mesmo?
    Com alegria vendo minha terceira geração.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Fique com Deus e os carinhos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Ilca é bom estar voltando mesmo que lentamente amiga....
    Bom te-la aqui novamente!
    bjus
    Fk com Deus!
    Marly

    ResponderExcluir
  20. Querida do Orvalho do céu, obrigada por passear por aqui....
    Sua presença é sempre aconchegante.
    bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  21. Bju Evanir querida, vc sabe o qto é especial para mim!
    Obrigada pelo carinho
    bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  22. Querida Marly, quanto tempo não venho aqui...

    Ou melhor, quanto tempo não venho em blog nenhum amigo...Meu tempo esta bem limitado.

    Que msg abencoada que vc escreveu. estava mesmo precisando ouvir que Deus está sempre conosco e inda que pessoas se levantem contra nós, Deus sempre tem o controle.

    Querida amiga, Deus abençoe seu coracao e lhe conceda uma semana cheia de paz.

    Pra Thaís Itaborahy

    palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Saudades, viu!!!!! Obrigada pelo carinho!!!! Boa semana!!! Bjussssssss

    ResponderExcluir
  24. prezada amiga, gostaria de saber se a Sra, poderia enviar pra minha vida, uma biblia de estudos, afirmo a Sra, que ate mesmo uma Usada resolve pra minha vida e meus estudos,amem, peco desculpas a Sra, por esse pedido, amem, Resido no RN.Rua. Baia de Madureira, 16. nova parnamirim/RN. CEP. 59153-010, ficarei agradecido, abracos desse aposentado, JONAN G.SILVA. cel.84-88112260

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonan, muito obrigada pela visita e por estar interessado em uma bíblia!Glórias a Deus por isso! Farei de tudo para enviá-la!Um abraço! Deus começo a boa obra em sua vida e irá terminar creia!

      Excluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!