Amigos de perto e de longe....

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONTIN. "NOSSO ESPINHO NA CARNE"

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3:20-21).

Meus amados  senti-me bastante inclinada a continuar dividindo com voce coisas que Deus tem me ensinado sobre "nossos espinhos na carne", porque  ainda não falamos sobre algo muito importante para andarmos em vitória.
Vamos relembrar.
Na mensagem anterior refletimos sobre 2 Corint. 12:7-10, aprendemos que, como Paulo, também temos nossos "espinhos na carne".
Refletimos também que  o melhor caminho não é fugir, ignorar ou desesperar-se, mas sim direcionar  nossos pensamentos, sentimentos e principalmente nosso coração naquilo que estamos fazendo, em nossas atividades diárias, nossa rotina....
Sem esquecer jamais que A GRAÇA DE DEUS VAI SEMPRE NOS BASTAR, E É EM NOSSA FRAQUEZA QUE ELE NOS FAZ FORTE!
Se você leu  , tenho certeza que sentiu-se abençoado(a), como eu me senti ao escreve-la, mas talvez esteja se perguntando, como muitas vezes me perguntei :
Como se consegue essa "mágica"  que é esquecer nossos espinhos, nossas dores ou fraquezas, e direcionar nossos pensamentos, sentimentos e principalmente nosso coração para aquilo que é certo....como?
Muitos de nós, nisto me incluo, temos extrema dificuldade em direcionar nossos pensamentos naquilo que estamos fazendo, quantas vezes estamos nos ocupando com tantas coisas de real importância, mas nossos pensamentos, sentimentos e principalmente NOSSO CORAÇÃO,  estão tão longe dali?
Sabe esta "mágica" , aquilo que vai nos fazer direcionar nosso coração para a nossa realidade ? 
Esta 'magica" atende por um nome, você sabe qual é esse nome ? ORAÇÃO!
A oração é o único caminho, é na oração que nos jogamos inteiramente aos pés de Deus.
É na oração que  nos despimos de tudo que queremos "aparentar".
É na oração que nos mostramos  seres frágeis e concientes de que não adianta tentar esconder de Deus nossos sentimentos, porque Ele nos conhece melhor que nós mesmos nos conhecemos.
É na oração que encontramos forças para DEPENDER DESTA GRAÇA DE DEUS, disponível a todos nós, principalmente em nossos momentos de fraqueza, em momentos que achamos que não podemos mais suportar "nossos espinhos".
Sabe, muitas vezes nos achamos tão acupados com tantas coisas ao mesmo tempo, que utilizamos tão pouco esta arma poderosa, a oração. Não sei de você, mas posso falar por mim.
Diante de uma nova realidade, e muitos afazeres diários, embora eu procure me manter conectada com Deus o dia todo, muitas vezes só consigo parar e ter meu momento de intimidade com Deus, me alimentar de sua palavra, apenas quando vou dormir, só a noite.
Mas não quero mais fazer assim, tenho sentido muita necessidade de ter mais momentos de intimidade com Deus, de oração, só eu e Ele, sei que estou falhando neste aspecto.
E Deus espera de nós, que já tenhamos esta vida de oração.( Lucas 11:2)
Sei a importância da oração para suportarmos "nossos espinhos". 
Falando em "espinhos" e" oração", vamos ser sinceros com Deus e contar-lhe o que nos aflige?
 Você faz a oração colocando qual é o seu "espinho" ou quais são, combinado? Qual a sua dor? Você ora comigo?
 " Senhor, não quero esconder nada de Ti, porque sei que conhece esse meu coração enganoso melhor do que eu o conheço. Preciso te dizer Senhor, são tantas as vezes que sinto inveja,  sinto ciúme, são muitas as vezes que ajo  com profundo orgulho . Senhor  não permita que meu coração abrigue nenhum amor pecaminoso, porque sei que te entristece. Meu Pai, eu não sei o que fazer com muitos pensamentos e sentimentos errados, que muitas vezes insistem em querer tomar conta de todo o meu ser. Sinto-me tão impotente diante deles.
Senhor por favor, melhora aquilo que pode ser melhorado em mim, e me dá graça para suportar aquelas coisas que estão em mim, para que eu continue sempre a DEPENDER DE TI , a recorrer a Ti. Senhor, como Paulo, também quero declarar que sinto-me bem feliz com o "espinho", e com os insultos, as perseguições e dificuldades, porque quando estou fraco , então sou forte, quanto menos tenho, mais dependo de Ti. Inclina meu coração para a tua vontade Senhor! Obrigada Senhor. Que assim seja! Amém."

" Agora, sinto-me feliz em me gloriar DE SER TÃO FRACO; estou feliz em ser uma DEMOSNTRAÇÃO VIVA DO PODER DE CRISTO, em vez de alardear meu próprio poder e meus talentos. Já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o "espinho", e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte - quando menos tenho, MAIS DEPENDO DELE." 2 Corint. 12: 9-10 ( Bíblia Viva)

Com amor
Marly












10 comentários:

  1. Marly, boa tarde!
    A oração é muito importante na nossa vida, tenha uma tarde feliz, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. é verdade amiga..oração faz td em nós e por nós..bjinhos se cuida ta bom..fik com Deus

    ResponderExcluir
  3. Rô tô sem palavras!
    Amei ver você, ouvir você, lá no seu cantinho!
    Você é exatamente como pensei que fosse, doce, meiga, amiga,bondosa,amada so Senhor com toda a certeza!
    Sabe , vou até tentar colocar um vídeo meu tbém, que bacana ouvir a voz e ver o jeitinho daqueles que amamos...bem não sei se vou conseguir, sou péssima nestas modernidades da iinternet, mas vou tentar..
    Amiga vc é linda por dentro e por fora!
    Lembre-se jamais deixei de orar por vc e por todas as minhas amigas treinantes a mamãe.
    Não estou mais no face hem, continua me visitando no meu cantinho...
    Bjus
    Te amo em Cristo
    Marly
    08:

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR QUERIDA!
    Orar é o único canal que temos com Deus!
    Marly amei o texto!!!
    Saiba que vc é muito especial!
    Bjus e fica com Deus!Abraços Aninha *-*

    ResponderExcluir
  5. Deus está sempre nos dizendo "A minha GRAÇA te basta" Estamos debaixo de sua infinita misericórdia e da sua maravilhosa GRAÇA! Amem!

    Passando para uma visita. Sinto-me sempre honrado com a sua.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  6. Dc Carlos Torres sua presença aqui é sempre bênção, obrigada pelas palavras carinhosas!
    Um abraço.
    Fk na graça.
    Marly

    ResponderExcluir
  7. Aninha Bom final de semana amiga!
    Você também tem se tornado muito especial para mim.
    Obrigada pelo carinho.
    Fk na graça.
    bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  8. (¯`v´¯)
    `·.¸.·´
    ☻/
    /▌
    /\♥ bjs

    ResponderExcluir
  9. Te amo Rô!
    Lindo domingo!
    deus te abençoe!
    Marly

    ResponderExcluir
  10. Oi amada! Muito bom, e edficante o texto! A oração faz a diferença né! Amiga tenho sentido sua falta no face, esta tudo bem? E sua mãe como esta? Espero que esteja tudo bem com vc. Um bjo fica com Deus.
    Mulheres no peniel

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!