Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 22 de março de 2011

"Ame-se e perdoe-se......"

"[...] Ame o seu proximo como a si mesmo." Mateus 22:39
"Ame-se  e  perdoe-se......"

Sabe ,quando comecei esta mensagem(Post), a primeira coisa que fiz foi me questionar, aliás, eu não sei bem se era "eu" me questionando, ou o inimigo de nossas almas me acusando! "Como vou escrever sobre algo que para mim é tão difícil ainda, sobre algo que Deus ainda esta me ensinando!?"
Mas olha , Deus colocou algumas coisas em meu coração neste comecinho de aprendizado e eu ,como sempre estou ansiosa para dividir com todos vocês, que lêem minhas mensagens(Post)!! Preciso te relatar que a presença de Deus inundou meu coração ao fazer esta mensagem(post), de tal forma, que precisei parar muitas vezes para secar as lágrimas, muito emocionada com o amor e o cuidado que Deus tem com minha vida, e com a presença  Dele que inundou meu coração e minha casa!!
Primeiramente quero fazer uma pergunta a você que esta lendo esta mensagem. "Você acha que pode afirmar  com certeza  que se ama o suficiente para receber o perdão de Deus ,e também se perdoar quando erra, ou peca? Você pode fazer esta afirmação?"
Eu preciso te confessar que "ainda" não posso fazer esta afirmação.Pois a dificuldade de me amar o suficiente para me perdoar quando erro ou peco, ainda é imensa! Mas quero dividir com você que  Deus esta me ensinando este milagre!
E eu estou tão feliz , mas tão feliz por estar aprendendo,que acho que você só vai conseguir entender o tamanho da minha felicidade , se  também vive, ou já viveu com  esta dificuldade!
Olha, eu não tinha conciência  de como esta falta de amor e perdão comigo mesma, atrapalhava minha vida, minha relacão com as pessoas, e principalmente com Deus!
Porém, Deus foi abrindo meus olhos para esta realidade!
E eu ainda estou em tratamento.....estou no "Hospital do Senhor"!
Creio que já sai da "UTI" e estou no "quarto".
Quero dividir com você algo que li esta semana sobre amor e perdão:
Quem se ama não vive se condenando. Mas sabe perdoar a si mesmo. Quando erra, tem uma auto-critica sincera. Examina seu intimo, reconhece seus erros  e acertos, e pede perdão a Deus  quando faz algo que lhe desagrada. Alimenta sua alma com a palavra de Deus.
Quando uma pessoa ama a si próprio, ela pode tratar os outros com o mesmo amor.E quem ama a si e aos outros, pode melhor amar a Deus.

" Senhor,obrigada por  tua graça, amor e perdão sobre minha vida.Inunda meu coração com a presença do teu Santo Espirito  diariamente.Só assim, através da tua graça, amor e misericórdia, eu poderei amar e perdoar a mim mesma e ao meu irmão. Obrigada Senhor, por preencher meu coração com seu amor. Me ensina a te amar cada dia ,mais e mais.Conserve-me Senhor, por favor, sempre cativa da sua graça e misericordia.Mantenha em mim um coração de aprendiz.Não permita Senhor que eu fique "me achando".Em nome de Jesus que oro. Amém.Obrigada Papai."

Do coração de Deus para os nossos coraçoes.
Com amor
Marly


"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Amém Senhor! Que seja assim! 
Mateus 22:37

10 comentários:

  1. Oi, amiga, o que escreve é pura verdade, tb tenho uma dificuldade enorme de me perdoar,e isso me condena e acaba comigo, vivo diariamente tentando mudar isso e crio que aos poucos isso esta acontecendo, Deus é misericordioso e ele tudo pode.
    Seu blog é abençoado e vc tb. Fica com Deus, bjus

    ResponderExcluir
  2. Se Deus nos perdoa não há porque continuar nos culpando, mas sabe? Isso é mais comum do que você imagina. Eu me culpava muito, hoje um pouco menos rs... Muito tem haver com o orgulho, sabia? Porque gostaríamos de ser imaculados, gostaríamos de não ter sujado nossa "carteira" com aquilo. Deus nos perdoa, mas tudo fica na nossa lembrança incomodando.

    Tem coisas que me incomodavam muito, me culpava muito. E num daqueles momentos de grande remorso, me veio à mente o que Jesus disse à mulher adultera: "Ninguém te condenou? Pois Eu também não te condeno. Vá em paz e não peques mais." Minha falta foi outra, mas a dor de ter ocasionado "aquilo" me dilacerava. Só depois que recordei essas palavras de Jesus no meu coração me senti aliviada.

    Esse aqui já dá mais um outro post, nossa! rs...

    Beijo na alma, Marly.

    ResponderExcluir
  3. Estava passeando pelos blogs, vi muitas "carinhas" nos comentários!
    E quando escolhi te seguir amiga meri, achava que era "eu" que a estava escolhendo entre tantos rostos!
    Mas a cada comentário seu em meu blog, vejo que a escolha não foi minha, mas sim algo sobrenatural de Deus!
    Obrigada querida pelos comentários , pelas palavras amáveis!
    Sabe e muito interessante sua colocacao sobre o "orgulho", porque estou preparando um post justamente sobre este assunto!
    Verdade amiga,a falta de perdão tem muito a ver com orgulho sim.
    E como se nos achássemos tão perfeitos que não toleramos nem nossos erros! Deus tem ministrado muitas questões sobre o orgulho em meu coracao, mas fk p/ o próximo post!
    Bjus amiga
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Mila minha querida!
    Que bom que você se identificou com meu post!
    Sabe, somos corajosas, não é qualquer um que admite suas fraquezas!
    E melhor ainda é saber que Deus também esta agindo em sua vida poderosamente neste aspecto.
    Obrigada Mila, por ser bêncao em minha vida!!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida, eu tb me identifiquei com o post, acho que somos cheios de fraquezas, mas que Deus existe para nos engrandecer, agindo na nossa vida, eu acredito que o caminho do blog é tua missão através de Deus, não é por acaso que faz tão bem estar aqui,nós, filhos de Deus, confiando na graça e bênçaos do Pai, pela entrega total. hjos e ohrigada pelo carinho e mensagens tão orientadoras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marly! Que bom ter voce amiga! Tenho refletido muito sobre tudo que li neste texto e senti um alívio muito grande! Acho que também já saí da U.T.I e estou na enfermaria...Graças a Deus!!! Que Deus continue te abençoando e te enchendo do Seu Santo Espírito! Com carinho,Josi

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz irmã.

    Olha para Cristo, Jesus veio a terra, viveu como um homem comum e era Deus, teve as mesmas dificuldades de uma pessoa comum, sentiu fome, sede, frio, tristeza, ira, e outros sentimentos, mais não desistiu da sua missão, amar a humanidade, fazer a vontade do pai, foi para Cruz morrer por mim e por você.
    Deus te perdoou através do sacrífico do seu filho Jesus.
    Acabei de postar um texto, creio que o Espírito Santo vai tocar no seu coração.

    Hei você é livre.

    Se não for pedir muito, entre lá no “Ide Boas-Novas”, leia o texto e veja o clipe.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. A paz meu querido Pastor Carlos Leão!!!
    Que benção sua visita e suas palavras, obrigada!!
    Entrei no seu blog e "emprestei" sua mensagem , porque tocou demais meu coração!
    E como tive muitos retornos da mensagem "ame-se e perdoe-se" através de comentários e e-mails, decidi postar seu texto pois creio que meus leitores irão se sentir abençoados como eu fui abençoada!!
    O mundo esta cheio de pessoas que não se sentem livres ainda!
    Deus esta me ensinando irmão....logo poderei escrever sobre este tema com a propriedade de quem vive sim livremente através do sangue de Jesus!!
    Mas já estou muito feliz de estar em um período de aprendizado com o Senhor!!
    Fka na graça e mais uma vez muito obrigada!
    O video do Fernandinho tbem e demais, postei ele tbem!
    Marly

    ResponderExcluir
  9. Josinete!
    Fk tão feliz qdo acho um comentário seu amiga!
    Que bom que você, assim como eu também já saiu da UTI!
    Nos estamos aprendendo amiga!
    E o aprendizado com Jesus e o único que traz grandes recompensas!
    As recompensas celestiais!
    Um grande bju p/ você amiga!
    Marly

    ResponderExcluir
  10. Oi Eva, amiga corajosa!
    Você e mais uma que se identificou com esta mensagem!
    Que bom!
    Sabe, todas estamos no caminho certo, o melhor caminho!
    O caminho do reconhecimento de nossas fraquezas e do aprendizado constante com Jesus!
    Obrigada amiga pela sua sinceridade e carinho..
    Bjusss
    Marly

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!