Amigos de perto e de longe....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Orgulho!! Um gigante a ser derrotado todos os dias!!!

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3

Orgulho!! Um gigante a ser derrotado todos os dias!!!

Quero começar esta mensagem te fazendo uma pergunta. Voce se considera uma pessoa orgulhosa?!
Bem, eu tenho algumas noticias para te dar:
Se voce respondeu que sim, parabéns, todos nós agimos com “orgulho” em algum momento de nossa vida e carecemos da graça e misericórdia de Deus para melhorarmos nessa área.
Se voce respondeu que não se acha orgulhoso, e que se acha uma pessoa até bastante humilde.
Devo te dizer que pode ser que voce esteja com “orgulho” de ser “humilde”.
Como voce pode ver, todos nós acabamos por agir com “orgulho” em um momento ou outro de nossas vidas!
E eu preciso te confessar nesta mensagem que careço demais da misericórdia de Deus para melhorar nesta questão do “orgulho” em minha vida!
Deus tem me levado a parar para refletir sobre isso, sabe (?) , e tenho percebido que às vezes até para contar uma bênção, testemunhar algo lindo que Deus fez em minha vida, percebo lá nas “entre-linhas”, alguma frase, algumas palavras, que denunciam claramente que estou agindo com o tal do “orgulho”!
E eu não posso continuar essa mensagem sem dividir com voce o que Deus pensa a respeito do “orgulho”.
Primeiramente quero repartir com voce que “O ORGULHO É PECADO!
Olha o que diz em prov.6:16-17, “Porque quando o homem é dominado pela soberba, ele fica parecido com o diabo.”
Porque no orgulho e na soberba do ser humano, Deus não é glorificado! (Isaias 42:8 e Gênesis 11:4)
Algo também muito importante sobre orgulho, que precisamos saber é que “O ORGULHO RETARDA AS NOSSAS BENÇÃOS!”
Quando agimos com orgulho estamos dizendo a Deus que não precisamos Dele, que somos bons o bastante para nos virarmos sozinhos.
Muitos de nos acabamos por perder bênçãos preciosas, porque não damos o devido lugar a Deus em nossas vidas!!
Sobre este assunto daria para fazer muitas reflexões para pensarmos juntos, porém esta mensagem ficaria muito longa e cansativa não é mesmo?
Sendo assim vou terminar dividindo com voce
Que o que precisamos de verdade é viver conscientes de que
não temos nada de que nos gloriar porque toda a gloria deve ser atribuída apenas ao SENHOR!! (II Corint. 10:17-18)
SOMENTE DEUS E DIGNO DE TODA A GLORIA, toda devoção e  admiração!!
Nossa vida, saúde, nossos bens, nosso trabalho, tudo que é feito, que é realizado é pela permissão de Deus! Nos corações de seus filhos não pode haver lugar para a soberba e o orgulho, porque TODA A GLORIA PERTENCE A ELE!! Então vamos falar com nosso Pai?

““ Oh Senhor, eu sei que o Senhor é o único que conhece meu coração melhor do que eu mesma conheço, então eu te peço, sonda este meu coração todos os instantes de minha vida Senhor, não permita que o orgulho e a soberba tome conta de mim,porque não quero que nada me afaste de Ti. Ajuda-me a me enxergar da forma que me enxergas, não mais do que sou, nem menos do que tudo que Tu queres que eu seja. Mas na medida certa. Obrigada Senhor! Em nome de Jesus que oro. Amém.

Do coracao de Deus, para o meu e o seu coração .
Com Amor.
Marly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!