Aceitei um amável convite da amiga Rosélia para participar da Blogagem Coletiva "AMOR AOS PEDAÇOS" 1ª fase, que é a fase do "encantamento".
Bem acho que a maioria escreveu sobre a forma que veêm o amor, ou quem sabe de um amor que as encantou....
Porém eu gostaria de falar sobre um amor um pouco "diferente".
Eu tinha uma "melhor amiga" em minha vida, conversávamos praticamente todos os dias!
Ah... quando não dava para eu dar pelo menos uma passadinha em sua casa aos domingos, podia esperar, segunda feira cedinho quando tocava o telefone era ela com a mesma pergunta " por que você não veio aqui ontem hem?"
Não adiantava dar muita explicação não , ela ficava triste mesmo, e no meio da semana tinha que arrumar um jeitinho de ir vê-la.
E se eu ficasse doente? Lá vinha ela , com sopinhas , chazinhos milagrosos....
Mas sabe, há dois anos ela começou a ir ficando um pouco "diferente".
As vezes dizia estar vendo fantasmas em sua casa, outras vezes fazia algumas coisas que não faziam nenhum sentido.
Até que ela foi se perdendo dentro dela mesma, e foi passando muito rapidamente de minha melhor amiga para " meu neném"!
E quando pensei no convite para participar do " Amor aos pedaços" , só consegui pensar nesse amor que vivo agora, o amor por minha Mãe, ela era a minha melhor amiga!
Depois de passar a fase da negação, da aceitação, e da dor de vê-la desta forma, dor que ainda existe, eu prefiro escrever sobre como ela me "encanta".
É verdade gente! Eu vivo hoje absolutamente encantada e apaixonada por Mamãe!
Não pensem que ela esta de cama não, pelo contrário, preciso ficar quase o tempo todo correndo atrás dela, pois não para quieta de jeito nenhum! Nem amarrada por um colete, porque caiu e quebrou uma costelinha!
Encanta-me ver a forma que me olha por um longo tempo dentro dos meus olhos, sem nada dizer!
Me encanta quando abre um sorriso só porque me viu chegar!
Me encanta quando me pergunta" nós não vamos cantar hoje?"
Me encanta quando começo a cantar "Nesta rua nesta rua, tem um bosque, que se chama, que se chama solidão...." dai olho para ela e ela continua " dentro dele, dentro dele mora um anjo, que roubou, que roubou meu coração..."
Me encanta a felicidade que vejo nos olhos dela quando lhe digo " Mãezinha você é meu anjinho sabia?"
Me encanta quando cantamos " O Senhor é meu pastor, e nada me faltará.." daí ela entra no meio da música e diz " E o seu cajado me sustenta..." me encanta, me emociona, me alegra, me faz rir e chorar...
Ela me encanta sempre que termino de lhe dar seu banho, e ela fica parada ali sorrindo esperando meu beijo e abraço.
Jamais vou esquecer seu olhar de gratidão quando lhe deixo limpinha e cheirosa.
Jamais vou esquecer os momentos lindos que Deus tem nos dado a oportunidade de passar.
As vezes me pergunto "Seria este o amor incondicional? Se for meu Deus, ensina-me cada dia mais, por favor"
Sei que chegará o dia em que talvez ela não me reconhecerá, talvez não se lembrará quem sou eu.
Mas eu jamais esquecerei quem é ela!
Sei também que existem momentos muito difíceis de se vivenciar com ela, e talvez venham momentos mais difíceis ainda, mas AQUELE que nos trouxe até aqui, continuará nos capacitando e sustentando! Obrigada Meu Deus!
Te amo Mamãe!
Com Amor
Marly
www.paraabencoarsuavida.blogspot.com.br
que doces palavras. servem como bandeiras para a vida. gostei. abraços lamarque
ResponderExcluirOlá, querida Marly
ResponderExcluirPassei por tudo isso com o meu papai e ele não se esquece de mim, da esposa e do meu padrinho... fomos os únicos... o Alzeimer não derrotou o nosso amor grande...
Quem sabe ela nunca deixará também de se recordar de vc e do seu nome...
"Nesta rua nesta rua, tem um bosque, que se chama, que se chama solidão...." dai olho para ela e ela continua " dentro dele, dentro dele mora um anjo, que roubou, que roubou meu coração..."
Esse pedacinho foi fantástico, menina!!!
lindo post e declaração de amor...
Um encanto só!!!
Bjm de paz e amor
Olá Marly,
ResponderExcluirseja bem vinda à nossa coletiva. Assim que a Rô me avisou da sua participação, vim correndo ler. Sabe, estou escrevendo o comentário soluçando entre lágrimas porque tive um caso na familia assim. Assisti a esse amor incondicional entre minha bisavó e minha avó materna. A dada altura da vida das duas, os papeis se inverteram e minha bisavó passou a chamar mamãe, à filha. Minha avó sempre mimou ela com muito carinho, cheirosa, arrumada.
Mas eu não passei pela sensação de encantamento, apenas pela sensação de tristeza pois quando sentava perto da minha bisavó ela não me conhecia e seu olhar vagueava com serenidade distante (Doença de Alzheimer).
Muito linda a forma como você preencheu o tema encantamento. Grata pelo seu compartilhar.
Não esquece, dia 15 Abril temos 2ªfase de participações, com o tema Desencanto.
Beijinhos.
Rute
Olá Marly, tudo bem, a querida Rute me falou da sua participação, e eu vim correndo conferir, uma maravilhosa participação, linda como vc deve ser como boa filha que é. Também tive que cuidar dos meus pais, e entendo esse amor incondicional que temos por eles,adorei conhecer voce, adorei sua participação e esse lindo encantamento que é o verdadeiro amor de uma filha por sua mãe. Voltarei para ver suas outras participações e para conhecer melhor seu blog. Bjos. Tenha um ótimo final de semana.
ResponderExcluirJosy
Olá Marly querida,
ResponderExcluirQue linda declaração de amor a sua mamãe! Belo post, me comoveu muito... Parabéns!
Obrigada pelo carinho de sua visita e pelas maravilhosas e abençoadas palavras que me deixaram muito feliz.
Beijos de luz em seu coração.
Oi Marly, não pude conter as lágrimas ao ler essa linda declaração de amor pela sua melhor amiga. Sei bem o que vc está passando. Até pouco tempo eu também podia usufruir de momentos íntimos acompanhando a minha mãesinha em constantes internações hospitalares. Depois que ela foi morar com o Senhor sindo tanta saudade de cuidar dela. De levá-la as consultas, de visitá-la, de ficar internada com ela, de comprar seus medicamentos, enfim, que saudade de poder vê-la. Aproveite todos os momentos especiais com a sua amiga. Que Deus abençoe vocês nesse relacionamento tão especial que só uma filha amorosa pode experimentar. Boa semana! Beijos,
ResponderExcluirOlá, Marly!Sua participação é linda e muito comovente, tocou fundo meu coração! Na verdade são dois anjos que existem em sua casa, você e sua mãe!Um amor assim merece ser narrado nesta linda coletiva!
ResponderExcluirUma boa semana para vocês duas!
Beijinhos
Olá Marly
ResponderExcluirMe emocionou demais, parabéns por ser essa filha amorosa, maravilhosa, Deus está te acompanhando, vendo seu coração transbordar de amor. Uma feliz Páscoa renovada na alegria, no amor, na esperança. Bjo grande!
OLÁ, querida Marly
ResponderExcluirEstive ausente pela Quaresma...
"Renovar
Perdoar
Esquecer
Corações aquecer!!!"
(Orvalho do Céu)
Páscoa é:
"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )
SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO
Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...
Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz
Marly querida, fiquei super emocionada com o seu relato do encantamento maior do amor por sua mãe.Quanto desprendimento, que chega a doer no meu peito.A gente pensa e acredita no amor incondicional de mãe para filhos e não ao contrário.
ResponderExcluirDesejo de antemão uma Feliz e abençoada Páscoa com sua família no verdadeiro sentido que nela existe.
Paz e bem
Aproveitei e fiquei por aqui!
Feliz Páscoa! Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirOi Marly eu fiz uma mudança no blog,modifiquei meu link,tbm fiz outro banner,passa para pegar esse que esta com um novo link,esse que você tem esta invalido...boa noite na paz de Jesus..
ResponderExcluirOi amiga Marly, é com prazer que escrevo a você para dizer que, também estive nesta situação com a minha mãe. Foram alguns anos e é dificil aceitarmos uma doença como esta, pois ela vai fazendo a pessoa ir esquecendo aos poucos. É doloroso, cansativo, é doação total. Aproveito para te desejar uma feliz Páscoa para ti junto aos teus amados e muita luz e muita paz. Beijos carinhosos, Suzana.
ResponderExcluirNossa!!! vc me fez chorar de emoção...
ResponderExcluirSabes me senti no lugar de sua mãe
Ja passei por momentos dificil na minha vida
Quando minhas filhas eram ainda pequenas
Me deram o mesmo carinho que vc da a sua mãezinha
sem muita força, por serem ainda pequenas, conseguiram segurar uma gigante carga!!!!
Hoje Graças a DEUS estou bem, tive mais duas filhas..na época eram somente duas, ajudaram-me a cuidar com muito carinho das irmãs, hoje tds adultas, eu as olho como meus anjos da guarda..
Uma de minhaa filhas escreveu ao lado do meu blog um pouco de minha vida em forma de depoimento, passe lá e leia, entendera que o olhar de sua mãe lhe diz;" Você e meu anjo da guarda",,,com certeza ela senti a emoção e a alegria de ser mãe de uma criatura tão especial...
Te sigo com muita alegria, agradeço sua visita em meu blog
Tenhas uma semana regada de muito amor
Preciosa Maria
Você filha é meu anjo da guarda