Amigos de perto e de longe....

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

" ALGUMAS CURAS SÃO GRADUAIS, E NÃO INSTANTÂNEAS COMO GOSTARÍAMOS!"

"  ALGUMAS CURAS SÃO GRADUAIS, E NÃO INSTANTÂNEAS COMO GOSTARÍAMOS!""

" E chegou a betsaíde; e trouxeram-lhe um cego e rogaram que lhe tocasse.( Marcos 8:22)

 Você conhece esta passagem bíblica? Por que será que Jesus não curou aquele homem no mesmo instante? Ele tem poder para isso! No entanto, Ele tomou o cego pela mão, levou para fora da aldeia, e cuspiu-lhe nos olhos.
Mas o cego ainda não enxergava tudo com nitidez ainda,foi aí que Jesus tocou-lhe os olhos com as mãos e ele então passou a enxergar tudo normalmente!
Nossa reflexão: As vezes queremos  curas de nossa dores, nossas angústias interiores, nossos problemas  imediatamente, porque achamos que não podemos mais conviver com eles! E como esta cura começa a demorar demais para acontecer, ficamos apreensivos. Porém Jesus quer nos mostrar que algumas curas necessitam de um processo, elas são graduais, e não de repente como gostaríamos!
Jesus quer nos preparar antes, nos ensinar coisas durante este processo, muitas vezes precisamos de outras curas mais urgentes do que esta que estamos quase implorando a Ele, mas não nos damos conta! Mas ele sabe de tudo sobre nós , muito melhor do que nós mesmos! Existem verdades espirituais que demoramos a entender, e para que nossas curas aconteçam, precisamos nos dispor de verdade no altar do senhor, entregar de verdade nossa dor a Ele, para compreender estas verdades antes que nossa cura aconteça! Precisamos querer de verdade que esta cura aconteça, para que possamos prosseguir rumo ao alvo que Ele tem para as nossas vidas! Rumo aos projetos lindos que Ele tem para nós, rumo as vitórias que ninguém tem mais interesse do que Ele, em entregar em nossas mãos!
Jesus é sempre muito atencioso com cada detalhe de nossas vidas,e quer nos curar totalmente sim!
Mas sabe, penso que as vezes pedimos curas que "de fato" não queremos de todo nosso coração!
Então precisamos nos questionar. Será que quero mesmo ser curada disto, ou será que até "curto" ter esta dorzinha de estimação? Precisamos nos questionar queridos! Apesar de ter usado o exemplo da enfermidade do homem cego aqui, eu não falo aqui de enfermidades físicas, falo de curas emocionais, falo da falta de perdão, falo do egoísmo, da falta de compaixão, falo de paixões que não devemos nutrir em nossos corações, falo de bondade, de pureza etc...
Precisamos querer de todo  coração estas curas, para que o "Novo" de Deus realmente venha acontecer em nossas vidas!
Deus o abençoe!
Com amor
Marly

2 comentários:

  1. Oi Minha Doce Amiga Marly...
    A Paz do Senhor querida...
    Estava lendo este artigo... e concordo plenamente
    com ele... nem todas as doenças são realmente curadas instantaneamente como gostaríamos que fosse, aliás, algumas nem são curadas nunca, não é?
    Um Beijo amiga... e até um outro café...
    Maria Valda

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Hoje me sinto essa cega e sendo convidada a ajudar outro cego...
    Jesus pode nos curar a qualquer momento, tenho certeza!!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir

Que Deus seja com você! Obrigada pelo carinho...seu comentário é importante para mim!